A banda Entrevero Instrumental, formada por estudantes e egressos do
Departamento de Música (DMU), do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), lança o concerto de seu disco Incurso. A apresentação tem o apoio do Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura 2019, e está disponível no
Youtube do Entrevero.
O disco Incurso, gravado em 2018, é resultado de uma residência artística que a banda participou pelo programa Musibéria, em Serpa (Portugal). O projeto reafirma a identidade do grupo, trazendo a influência da música instrumental brasileira, com sotaque sulista.
Dentre os integrantes da banda, estão Rodrigo Moreira, baixista e compositor, foi aluno da graduação e do mestrado em Música no Ceart, e hoje atua como técnico universitário de desenvolvimento na Udesc; Arthur Boscato, violonista, é mestrando do Programa de Pós-Graduação em Música (PPGMUS); Vinícius Lole, acordeonista, é formando do curso de Música; além dos egressos Filipe Maliska, baterista, Jota P Barbosa, saxofonista, e Gustavo Almeida, acordeonista.
O concerto de Incurso foi apresentado na ArthouseBC, em Balneário Camboriú (SC), em 27 de agosto deste ano. Para assistir, acesse o
Youtube do Entrevero.
Acompanhe a banda pelo Instagram
@entreveroinstrumental, e saiba mais do disco Incurso no
site.
Sobre a banda
Entrevero Instrumental é um grupo natural de Santa Catarina, criado em 2010. Já gravaram quatro CDs, um DVD, um documentário, um songbook e participaram do Itaú Cultural e do Instrumental Sesc Brasil. Circularam pelo Brasil em toda região Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e em alguns estados do Nordeste. Fora do país, se apresentaram no Uruguai, na Argentina, na Espanha, na Itália, na França e em Portugal. Em 2020, o disco Incurso foi eleito melhor disco nacional pela "Free Form, Free Jazz".
Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
e-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
(48) 3664-8350