Duas estudantes tiveram projetos contemplados em
premiação do CAU-SC - Fotos: Divulgação
Três estudantes de Arquitetura e Urbanismo do Centro de Educação Superior da Região Sul (Ceres), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Laguna, tiveram projetos agraciados com menções honrosas em premiações de âmbito estadual e nacional.
As acadêmicas Elisa Khun e Júlia Serafim ganharam menções honrosas no Prêmio Rosa Kliass, Concurso Universitário Nacional de Arquitetura da Paisagem, organizado pela Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas (Abap), que teve sua sétima edição neste ano. O resultado foi anunciado em 31 de novembro.
Elisa foi premiada pelo trabalho "Laguna - composta parque: uma proposta piloto para a gestão dos resíduos orgânicos no município de Laguna", orientado pelo professor Eduardo Nogueira Giovanni.
Segundo o prêmio, "o projeto surpreende por sua qualidade projetual, com traçado paisagístico muito bem resolvido e adequado aos temas educativo, ambiental e social propostos".
A partir da preocupação com a gestão de resíduos sólidos orgânicos nos espaços urbanos, o projeto "se coloca como um importante gesto de compromisso com a cidade e seus habitantes".
Dunas do Santinho
A estudante Júlia foi agraciada pelo trabalho "Reconectando Ecossistemas: Proposta de continuidade ecológica em Florianópolis", orientado pela professora Kátia Maria Veras.
Conforme os avaliadores, "o projeto aporta uma pertinente visão sobre a conservação e a interação das pessoas com ecossistemas naturais, reforçando-as a partir de percursos propostos para a Unidade de Conservação Parque Natural Municipal da Lagoa do Jacaré, das Dunas do Santinho em Florianópolis".
"A pertinência do tema e o grau de desenvolvimento e aprofundamento da pesquisa que fundamenta a proposta merecem destaque."
Elisa Kuhn foi novamente premiada pelo trabalho "Laguna - composta parque: uma proposta piloto para a gestão dos resíduos orgânicos no município de Laguna", orientado pelo professor Eduardo Nogueira Giovanni.
E Tatiana Leonor Pacheco foi contemplada pelo trabalho "Centro de Interpretação Ópera: uma proposta de reabilitação do antigo Cine Teatro Ópera em Curitibanos", orientado pelo professor Douglas Emerson Deicke Heidtmann Junior.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.