Encontro é resultado de projeto que envolve pesquisadores do
Brasil, Colômbia, Espanha e Indonésia, liderado pelo grupo
de pesquisa Politeia, da Udesc Esag - foto: Alesc/Divulgação
A conferência de abertura nesta terça teve a parlamentar espanhola Paula Prado del Río, deputada do parlamento da da Galícia, falando sobre a participação das mulheres na política espanhola. A programação seguiu até à noite com mesas-redondas e apresentação de cases de governança e estão aberto, comparando experiências do Brasil, Colômbia, Espanha e Indonésia.
Nesta quarta-feira, 30, estão previstas duas mesas-redondas, na Udesc Esag, no campus da universidade na Avenida Madre Benvenuta, em Florianópolis. As palestras têm tradução simultânea (português-inglês-espanhol) para o público presencial e transmissão ao vivo pelo Youtube.
Acompanhe as discussões desta quarta pelo canal do grupo de pesquisa Politeia, da Udesc Esag, no Youtube:
17h – Sala do Espaço Inovador de Ensino (Espine) da Udesc Esag Como o Estado Aberto pode contribuir para a promoção da Equidade nos serviços públicos?
19h – Auditório da Udesc Esag Accountability e Equidade nos Serviços Públicos: governança e Estado aberto: práticas e perspectivas em Brasil, Colômbia, Espanha e Indonésia
O evento é organizado pelo grupo de pesquisa Politeia, da Udesc Esag, em parceria com a Escola do Legislativo da Alesc. O Equigov é um dos resultados de uma pesquisa desenvolvida pelo Politeia em parceria com pesquisadores de universidades de São Paulo, Colômbia, Espanha e Indonésia.
“Estudamos como os serviços públicos e a representação sociopolítica são desenhados e gerenciados para promover a equidade e a inclusão em contextos desiguais”, explica a professora Paula Schommer, líder do grupo de pesquisa Politeia, da Udesc Esag. “Algo que pode ocorrer quando os governos e parlamentos são abertos à colaboração com os cidadãos e atuam com transparência nas suas escolhas e ações”.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.