Pesquisadora Poliana Piovezana dos Santos também
faz doutorado sanduíche na Itália - Foto: Divulgação
O Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), está presente no 15º Congresso da Sociedade Italiana de Ciências Motoras e do Esporte (Sismes), que começou na quinta-feira, 19, e vai até sábado, 21, na Universidade Gabriele d'Annunzio, de Chieti, na província de Pescara, no Centro-Leste da Itália.
"Essa atividade da pesquisadora Poliana integra o doutorado sanduiche dela no Doutorado em Saúde Pública e Estilos de Vida, do Departamento de Saúde Pública, Medicina Experimental e Forense da Universidade de Pavia, da Itália, com recursos da Udesc, da Capes e da Fapesc/Confap", explica o orientador das duas pesquisadoras, professor Rudney da Silva, que coordena o Laboratório de Atividade Motora Adaptada da Udesc Cefid (Labama).
Sobre o evento
Com o tema "Investigação e formação aplicada às ciências motoras e do desporto", o 15º Sismes está recebendo mais de 500 pesquisadores da Itália e do exterior para debater estudos sobre aspectos psicopedagógicos e relativos ao desempenho e à saúde. A programação científica inclui simpósios temáticos, sessões paralelas e apresentação de mais de 200 trabalhos.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.