Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

23/04/2024-15h59

Circuito de cicloturismo no Oeste de SC é inaugurado com atuação da Udesc

Placas que demarcam o percurso foram colocadas na rota de quase 300 km que passa por 13 municípios catarinenses

Circuito de Cicloturismo Velho Oeste tem envolvimento de três centros da Udesc. Foto: Divulgação
Moradores e turistas que visitarem o Extremo Oeste de Santa Catarina já podem se aventurar em uma nova experiência na região. Isso porque no sábado, 20, foi inaugurado oficialmente o Circuito de Cicloturismo Velho Oeste, rota de 297,65 km que perpassa as belezas de 13 municípios pertencentes à Associação dos Municípios do Entre Rios (Amerios).

A cerimônia foi realizada na praça da Bandeira, em Cunha Porã, e celebrou a instalação das placas que demarcam o percurso. O evento iniciou com uma feira de produtos e serviços de empreendedores locais, e seguiu à tarde em um passeio coletivo de bicicleta até o Sítio Verde Amora, em Caibi.

A iniciativa é resultado do projeto de extensão Circuito Velho Oeste, desenvolvido desde 2018 pelo Centro de Educação Superior do Oeste (CEO)Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí (Cesfi) e e do Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) , em parceria com a Amerios, gestores públicos municipais e empresários locais.

Desde então, equipe e voluntários atuavam para estabelecer o trajeto, mobilizar empreendedores e instalar as placas de sinalização, cujo recurso de financiamento foi disponibilizado em 2023 pela Amerios.

Sobre o percurso

O Circuito de Cicloturismo Velho Oeste foi definido a partir de georreferenciamento e busca incentivar e valorizar o turismo local. A rota passa pelas cidades de Cunha Porã, Caibi, Palmitos, Cunhataí, Saudades, Modelo, Maravilha, Tigrinhos, Bom Jesus do Oeste, Santa Terezinha do Progresso, São Miguel da Boa Vista, Flor do Sertão e Iraceminha.

A rota conta com mais de 20 empreendimentos parceiros, os quais oferecem serviços de gastronomia, hospedagem e atividades regionais. Cada ciclista pode consultar o guia de experiências disponibilizado pelo projeto e definir o próprio itinerário. O percurso é considerado de nível moderado e tem elevação máxima de 749 m.

Para saber mais, acesse o perfil do Circuito no Instagram, Facebook e Wikiloc.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
  • Imagem 5
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.