Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

25/01/2018-18h59

Aluno de projeto de extensão da Udesc participa de clínica de futebol do PSG

Mikael da Rosa passou cinco dias treinando em ação da Paris Saint-Germain Academy - Foto: Divulgação
O aluno Mikael da Rosa, de 11 anos, do projeto de extensão Futebol e Cidadania, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), participou de uma clínica de futebol do Paris Saint-Germain (PSG) na semana passada.

Mikael passou cinco dias na PSG Academy em Florianópolis, onde recebeu o mesmo treinamento dos jogadores da categoria de base do time francês. Ele foi escolhido entre mais de 200 crianças em seletiva promovida em novembro.

Nascido na capital catarinense, o estudante faz parte do projeto de extensão do Centro de Educação a Distância (Cead), da Udesc, desde os 7 anos.

A ação da universidade, que é realizada no Bairro Rio Tavares, na Região Leste da Ilha de Santa Catarina, busca valorizar a população local através do esporte e da promoção da cidadania.

"O objetivo da PSG Academy é desenvolver o melhor do potencial de cada aluno e formar melhores cidadãos do mundo", diz o coordenador de Extensão da Udesc, Alfredo Balduíno, que também é responsável pelo projeto.

"Ensinar a disciplina dentro e fora do campo, reforçar qualidades individuais e coletivas, promover o respeito às regras e ao próximo, essa é a missão da Paris Saint-Germain Academy", destaca.

Sobre as iniciativas

O projeto de extensão da Udesc é realizado há 15 anos com o apoio do Bangu do Rio Tavares, time de futebol local, na Associação Recreativa, Esportiva e Cultural Bangu. A ação atende crianças e adolescentes dos 5 aos 18 anos três vezes por semana.

A PSG Academy é uma clínica de futebol, ou seja, uma escola de futebol temporária na qual crianças podem ter a experiência do treinamento do time. O Paris Saint-Germain é uma das principais equipes da Europa e atualmente conta com jogadores como Neymar, o uruguaio Edinson Cavani e o argentino Ángel Di Maria. 

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h