Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

08/06/2017-12h31

Time feminino de futebol 7 da Udesc é campeão invicto em torneio universitário

Alunas venceram cinco jogos na competição - Foto: Div.
O time feminino de futebol 7 do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), conquistou o primeiro lugar da categoria no campeonato Futfacul, realizado entre 20 de maio e 4 de junho, no complexo esportivo Trevo Futebol Sete, no Bairro Ratones, em Florianópolis.

Na disputa contra times das universidades do Sul de Santa Catarina (Unisul), do Vale do Itajaí (Univali) e da Federal de Santa Catarina (Ufsc), além do Centro de Ciências Administração e Socioeconômicas (Esag), da Udesc, a equipe da Udesc Cefid terminou o campeonato invicta, com placares como 13 a 0 e 6 a 1, e teve a artilheira e a goleira menos vazada da competição.

Segundo o diretor-geral da Udesc Cefid, Paulo Henrique Xavier de Souza, a participação do time teve total apoio da Direção-Geral, bem como da Coordenadoria de Eventos da Udesc, e serviu como treinamento para os Jogos Internos da Udesc (Jiudesc), nos quais as atletas representarão o centro de ensino. 

"Elas se mantiveram invictas do começo ao fim, finalizando a competição com chave de ouro e placares fantásticos", comentou o diretor-geral.

Confira os placares:

  • Udesc Cefid 13 x 0 Cavalaria (Cursos de Educação Física e Direito da Unisul)
  • Udesc Cefid 3 x 0 Udesc Esag
  • Udesc Cefid 2 x 1 Dief (Educação Física e Direito da Univali)
  • Udesc Cefid 4 x 0 Cavalaria
  • Udesc Cefid 6 x 1 Atacc/Ateco (Ciências Contábeis e Economia da Ufsc)
Torneio solidário

Realizado semestralmente, o Futfacul reuniu nesta edição 54 equipes de 15 instituições catarinenses e foi promovido pela ACR Eventos. A categoria masculina é disputada há oito edições, enquanto a feminina está na terceira competição.

Foram oferecidas premiações por partida – autor do melhor lance, craque, jogador que fez três ou mais gols – e, ao final do evento, os participantes elegeram artilheiro, defesa menos vazada e seleção do campeonato. 

As equipes que participaram do torneio deveriam levar, no mínimo, dez quilos de alimento não perecível no congresso técnico e, para quem não comparecesse, essa quantidade subiria para 40 quilos. Na edição de 2016, foram arrecadados 800 quilos de alimentos, que são sempre distribuídos para instituições beneficentes. 

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8006/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h