O Res-Gato, cuja responsável é uma veterinária, tem estrutura, embora limitada, para resgatar, tratar e, depois, doar de forma responsável os gatinhos. Atua com proteção de felinos domésticos desde 2013 e já acolheu e doou centenas de animais.
A Adote um Patudo tem como principal objetivo reduzir o sofrimento animal por meio da esterilização de cães e gatos em situação de vulnerabilidade. Esta vulnerabilidade acontece por viverem nas ruas ou por seus tutores serem frágeis economicamente ou, ainda, não conhecerem a importância da redução da procriação dos animais ou cuidados de saúde básicos. A OSC atua desde 2010 e já contribuiu para a castração e adoção de alguns milhares de animais.
A Gatos do Mato trabalha com proteção de gatos que vivem em locais públicos por meio de alimentação diária e cuidados médicos, quando necessários. Tem uma equipe de voluntários que visitam os locais diariamente. Além disso, junto com as duas organizações anteriores atende à casos onde o resgate e a castração são críticos tanto para animais, quanto para as pessoas envolvidas. A Gatos do Mato foi formalizada em 2020, mas seu trabalho iniciou em 2015.
Concluindo: as três OSCs sobrevivem de doações, rifas e dos brechós solidários. Por isso o Pontes da Sustentabilidade do LEdS apoia e colabora organizando brechós nas instalações da Universidade sempre que possível.
O FESTIVAL PLANETA.DOC
Em construção
PROJETOS ENTRE DISCIPLINAS
Em construção
PROJETOS ENTRE CURSOS
Em construção
PROJETOS ENTRE CENTROS DA UDESC
Em construção
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037 Itacorubí, Florianópolis / SC CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.