O projeto tem o objetivo de promover o diálogo sobre conceitos e categorias da obra de Alberto Guerreiro Ramos que servem de base para a ação na atualidade. A proposta é conectar estudiosos e profissionais e, a partir das ideias do autor, construir modelos que sejam capazes de orientar a pesquisa e a ação contemporâneas.
Trata-se de um projeto interinstitucional que abrange e articula um conjunto de atividades de pesquisa, extensão e ensino de graduação e pós-graduação, conduzido por professores, pesquisadores, doutorandos e mestrandos de grupos de pesquisa de diferentes instituições.
O projeto é resultado de uma parceria entre os grupos de pesquisa:
Politeia – Coprodução do Bem Público: Accountability e Gestão (Udesc Esag)
ORD - Organizações, Racionalidade e Desenvolvimento (UFSC)
Pluralismo Jurídico e Interculturalidade nos Estados Latino-americanos (UFRGS)
Projeto integrado
A iniciativa faz parte do projeto integrado Coprodução, accountability e inovação: dilemas e perspectivas na administração pública contemporânea, do grupo de pesquisa Politeia, com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), por meio do Edital de Chamada Pública – PAP FAPESC Nº 48/2022 – Apoio à infraestrutura para grupos de pesquisa da Udesc (Termo de Outorga Nº 2023TR000519), com vigência de 2023 a 2025. Este projeto tem como objetivo geral “analisar as relações entre coprodução, accountability e inovação, seus dilemas e perspectivas na administração pública contemporânea, em diálogo com conceitos e categorias da obra de Alberto Guerreiro Ramos”.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.