A UDESC instituiu, pelo Ato do Reitor nº 146/2020, as Comissões de Monitoramento da COVID-19. Com representantes em todos os centros de ensino e na Reitoria, as Comissões têm por objetivo zelar pelas medidas de higiene e segurança para o controle e prevenção do novo coronavírus na Universidade.
Além disso, a Comissão Central de Monitoramento, vinculada à Reitoria, realiza o acompanhamento médico de casos notificados pela comunicade universitária (acadêmicos, técnicos, professores e terceirizados) por meio do formulário eletrônico (acesse abaixo).
Para mais informações, consulte o fluxo de comunicação e as orientações do Guia da UDESC para controle e prevenção da COVID-19 ou entre em contato com a Comissão Central de Monitoramento: comissao.covid19@udesc.br.
FLUXO DE COMUNICAÇÃO DE CASOS (diagnosticados, sintomáticos ou assintomáticos):
Estou sintomático, tive contato com pessoa sintomática ou confirmada, pertenço a grupo de risco ou testei positivo para COVID-19. O que devo fazer?
Os servidores e estudantes sintomáticos ou que tenham tido contato com pessoas sintomáticas ou com confirmação de COVID-19 devem ficar em casa.
Os estudantes devem comunicar primeiramente a secretaria acadêmica (graduação ou pós graduação), receber orientações da Comissão Setorial de Monitoramento e preencher o formulário eletrônico.
Os servidores (professor e técnico) devem comunicar primeiramente a chefia imediata, responsável pelo setor de Recursos Humanos (RH) do centro e a RH e a Comissão Setorial de Monitoramento para receber orientações e depois preencher o formulário.
Os colaboradores de empresas terceirizadas devem comunicar a chefia imediata da sua empresa. A empresa deverá comunicar o fiscal de contrato da UDESC que deve comunicar a Comissão Setorial de Monitoramento.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.