Mini Currículo da Multiplicadora do TJ Gaia:
Janaína da Rosa Valentim
Administradora Pública formada em 2009 pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) com especialização em Gestão pública pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Desde 2004 trabalha na Universidade do Estado de Santa Catarina, onde atua desde 2008 como Coordenadora do Setor de Direitos e Deveres da Coordenação de Recursos Humanos da UDESC. Iniciou os estudos em coaching no ano de 2016 com a formação para atuar como Multiplicadora do Programa de Coaching da UDESC - TJ Coaching, conduzindo a primeira turma num projeto piloto do programa, no primeiro semestre de 2017, com nicho de atuação em pré e pós aposentadoria, formada em março de 2018. Em 2018 tornou-se Coach Profissional com formação e certificação internacional em Professional & Self Coach, com licenciamento para utilização da metodologia Feedback 360, Software de avaliação 360 e Analista Comportamental com licenciamento para aplicação do Software Coaching Assessment. Participou do curso Eneagrama da Personalidade pelo Instituto Eneagrama em 2018. Concluiu em janeiro de 2019, pelo Instituto Ipê Amarelo em São Paulo, a Capacitação para Facilitadora de Círculo de Mulheres - “Conexão Entre Mulheres”. Além do Coaching tem como paixão a fotografia e a dança. Em fotografia possui qualificação profissional pela Faculdade de Tecnologia SENAC de Florianópolis. Na dança tem certificação profissional pelo método de dança oriental Yasmin Meera nos módulos: História da Dança do Oriente ao Ocidente; Alfabeto Corporal e de Movimento da Dança e Danças Folclóricas e Sagradas com certificação internacional em Danças Orientais, sendo membro em 2017 da International Dance Council (UNESCO). Participação em congressos, eventos e cursos de diferentes áreas de conhecimento voltados ao desenvolvimento humano.
Missão:
Com uma busca incessante de saber quem sou e o que eu sou, e o que ficará de mim, quando eu não estiver mais aqui, encontro minha missão e meu propósito de vida, ao refletir sobre como tenho conduzido minha vida.
Compreender e buscar o que me faz feliz e o que traz paz e equilíbrio para minha vida, e que minhas conquistas sejam benéficas a mim, aos outros, a todos os seres e a natureza.
Construir relacionamentos saudáveis, onde eu possa manifestar quem realmente eu sou, e assim também permitir que o outro tenha a liberdade de ser quem é, respeitando as diferenças e entendendo que viver harmonicamente mais do que se conectar pelas semelhanças é respeitar e compreender as divergências.
Que estes relacionamentos tenham como norte o amor, que liberta e proporciona a evolução, que perdoa e desapega das necessidades de atender carências e dependências afetivas, mas sim seja fonte de inspiração, admiração, e fortalecimento meu e do outro. Que o encontro seja a oportunidade de impacto positivo na minha vida e das pessoas que me relaciono, e assim as pessoas possam sair melhor do que chegaram com a minha companhia.
Quero estar atenta as necessidades externas que o meio exige, mas que meus valores e forças de caráter e virtudes me guiem em minhas escolhas, e eu consiga manter o equilibro em todas as minhas áreas da vida e os papeis que escolhi exercer, de forma harmônica e conectada com minha essência.
Que eu acredite e confie em meus sonhos, e tenha foco, fé, determinação e resiliência e saiba aproveitar cada oportunidade que a vida me dá, para realizar cada um dos sonhos que eu me permita sonhar, e que assim eu seja fonte de inspiração e motivação, não pelo que eu falo, mas pela força das minhas ações e a congruência com que conduzo e escolho a vida que eu quero viver. Mesmo com esta responsabilidade sobre minha vida, que eu sempre lembre de agradecer todas as oportunidades e pessoas que me ajudaram a alcançar meus sonhos e objetivos e possibilitaram uma evolução continua.
Que minha vontade de ser minha melhor versão continue diretamente conectada com o altruísmo e o desejo de tornar o mundo melhor, que eu manifeste o divino que habita em mim e saiba reconhecer minhas sombras, e assim não as deixe no comando. Horando e respeitando minha história, eu também honre e respeite a história de meus amigos, familiares e demais pessoas que me relaciono, sendo tolerante com minhas limitações, e compassiva com os demais.
Que o autoconhecimento que busco me mantenha alinhada com meu propósito de vida e assim eu esteja plena e consiga cumprir minha missão, conectada a minha essência. Que eu saiba apreciar cada brilho no olhar que eu cruzar, e tenha sensibilidade e percepção de reconhecer quando não houver este brilho o humano e divino que ali se manifesta, e com congruência ser um canal para que o outro reconheça sua dualidade, e todas as suas potencialidades e possibilidades de luz que pode manifestar no mundo.
Que durante minha vida eu respeite e saiba honrar meus corpos físico, emocional e espiritual, que os trate de forma saudável e gentil e da mesma forma me relacione com os outros seres, que eu me sinta parte e também o todo do que é composto o universo, e que isto fortaleça minha conexão com as pessoas e a natureza, e assim me sinta responsável pelo impacto positivo que minha passagem pode causar.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.