O Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí – CESFI, foi criado em 20 de Maio de 2010, através do Decreto 3.276/2010, assinado pelo então Governador do Estado de Santa Catarina, Leonel Arcângelo Pavan, em concorrido ato realizado na sede provisória da UDESC em Balneário Camboriú, situada na rua 3020.
A criação do CESFI representa a consagração da luta da sociedade de Balneário Camboriú e região, que através do Movup liderou a realização de um abaixo-assinado que arrecadou mais de 12 mil assinaturas solicitando a implantação de um curso superior público e gratuito na região da Amfri. O pleito inicial tornou-se realidade com a instalação do curso de Administração Pública, em 2 de Agosto de 2004, através de convênio firmado entre a reitoria da UDESC e a Prefeitura de Balneário Camboriú.
Além da criação do CESFI, em 2010 o Governo do Estado também aumentou o percentual do repasse líquido do orçamento estadual para a UDESC, de 2,05 para 2,10%, o que viabiliza o pleno funcionamento do 11º Centro de Educação Superior da Universidade dos Catarinenses. Já a Prefeitura de Balneário Camboriú efetivou a doação de área de terra localizada na Avenida Lourival Cesário Pereira – Bairro Nova Esperança, com mais de 6 mil m2, para viabilizar a construção de nossa sede própria. No âmbito da Universidade, foi aprovado o vocacionamento do novo Campus, apresentado ao CONSUNI por Comissão designada pelo Reitor Sebastião Iberes Lopes Melo, e presidida pela Professora Maria Ester Menegasso (primeira coordenadora da UDESC em Balneário Camboriú).
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.