O Núcleo de Acessibilidade Setorial tem por finalidade apoiar e promover a acessibilidade aos estudantes e servidores com deficiência, mobilidade reduzida, transtorno funcional específico da aprendizagem, transtorno global do desenvolvimento e/ou altas habilidades/superdotação.
Tendo em vista atender a comunidade acadêmica da Educação Especial – PAEE (pessoas com deficiências, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades/superdotação) e com Necessidades Educacionais Específicas – NEE elencamos as orientações abaixo:
Orientações para os estudantes
1) O estudante requerente deve preencher o formulário que pode ser acessado no link: Formulário NAE
2) Apresentar junto a Secretaria de Ensino de Graduação atestado médico ou declaração por profissional de saúde devidamente habilitado/por junta multidisciplinar.
3) O estudante requerente pode, a qualquer tempo, buscar o atendimento do NAE, realizando o pedido junto à Secretaria de Ensino.
Orientações para a secretaria acadêmica
1) Cabe à Secretaria de Ensino o registro das especificidades no SIGA dos ingressantes.
2) A Secretaria de Ensino deve autuar a documentação junto ao SGPE, encaminhando ao NAE setorial, anexando obrigatoriamente:
a) Requerimento preenchido;
b) Espelho de matrícula;
c) Documentos comprobatórios (atestado ou laudo médico).
3) Quando o vínculo do estudante for encerrado o processo retornará à Secretaria de Ensino de Graduação para arquivamento junto a pasta do estudante.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.