Passo a passo para criação do documento digital no SGPE:
· No SGPe, clicar em Menu e em seguida em Cadastro de Documento Digital, usar o Assunto 1272 (Ressarcimento e/ou Pagamento de Despesas) e a Classe 40 (Nota Fiscal) – clique em próximo;
· Setor de competência: Seu setor;
· Interessado: o próprio servidor – preencher com sua matrícula;
· Detalhamento do assunto: SOLICITAÇÃO DE PAGAMENTO – NOME DO FORNECEDOR – MÊS DO PAGAMENTO – SETOR DE ORIGEM;
"Setor:" preencher com o nome da sua coordenadoria ou departamento;
. Preencher nome do fornecedor, número da nota fiscal, número do empenho e do processo no SGPe (caso o servidor não tenha essa informação pode solicitar essa informação ao Setor de Compras ou ao próprio Financeiro; e CBO (CBO só deve ser inserido quando se tratar de pagamento a pessoa física, do contrário esse campo deve ficar em branco);
. Exportar o arquivo na extensão .PDF e inserir peça no sistema SGPe;
· Em seguida incluir a nota fiscal e assiná-la (a assinatura é o atesto de que o serviço foi prestado e aceito);
· Incluir outros documentos quando necessário e encaminhar ao setor UDESC/CESFI/CFIC.
OBSERVAÇÕES:
Nos casos das DANFE’s (NFs de material Consumo e Permanente), devem ser enviadas ao Financeiro até o dia 15 de cada mês, tendo em vista, que serão enviadas pelo Financeiro, para tramitação nos setores de Almoxarifado e Patrimônio, além da tramitação nos Sistemas de Pagamentos.
Nos casos das Notas Fiscais de Serviços devem ser enviadas ao Financeiro até o dia 20 de cada mês.
E nos casos de Faturas, Recibos e Boletos de Serviços, respeitando a data de vencimento, também devem ser enviadas ao Financeiro até o dia 20 de cada mês.
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