Desenvolvimento do aplicativo SIGPAT: Gerenciamento de Patrimônio em parceria com Coordenadoria de Informática da UDESC Balneário Camboriú.
O SIGPAT (Sistema Integrado de Gestão de Patrimônios Udesc) é um software desenvolvido com o objetivo de simplificar e aprimorar o processo de gestão do patrimônio na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Este sistema foi projetado para aumentar a transparência na responsabilidade e movimentação dos patrimônios entre os diferentes centros de custo.
Com o SIGPAT, é possível localizar e rastrear os ativos patrimoniais de forma eficiente na instituição. Com uma interface intuitiva, o sistema garante que todos os usuários envolvidos no processo possam utilizá-lo facilmente, com uma curva de aprendizado mínima.
Além disso, o sistema facilita a conferência dos patrimônios nos centros de custo, simplificando o processo de verificação e garantindo a integridade dos registros. Os usuários podem realizar conferências de forma ágil e precisa, identificando discrepâncias e garantindo a exatidão das informações patrimoniais.
O SIGPAT também permite o processo de baixa de patrimônios, quando necessário. Quando um ativo patrimonial é retirado de uso ou descartado, o sistema permite o registro adequado dessa movimentação, mantendo um histórico completo e atualizado dos patrimônios da Udesc.
Adicionalmente, o sistema gera relatórios abrangentes que fornecem informações valiosas sobre os patrimônios da instituição. Esses relatórios podem ser utilizados para análises, auditorias e tomada de decisões estratégicas relacionadas à gestão patrimonial.
É importante destacar que o SIGPAT está integrado ao sistema CIASC (Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina), que é gerenciado pela SEA (Secretaria de Estado da Administração).
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.