A Avaliação Institucional é um importante instrumento que permite às Instituições de Ensino Superior avaliar a qualidade do ensino ministrado. Está diretamente relacionada ao Exame de Qualidade Acadêmica das instituições superiores, realizado a cada ano através do ENADE – Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes.
Com a implantação, pelo MEC, de um Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES – torna-se obrigatória a implantação, em todas as instituições, de um programa próprio de avaliação.
A avaliação é realizada semestralmente, e é possível aos docentes acompanharem os resultados individuais da avaliação dos semestres anteriores. No semestre seguinte ao da avaliação, A Comissão de Avaliação Docente e de Infraestrutura compila os resultados da avaliação na forma de um relatório – RADI – que é encaminhado a CSA para análise. Após a aprovação da CSA, o RADI é encaminhado aos departamentos para tomada de ações. As propostas de ações de cada departamento são analisadas pela CSA e também divulgadas à comunidade acadêmica através das páginas de cada departamento e da página da CSA.
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