O primeiro passo para ter acesso às ferramentas de aulas remotas e ao e-mail institucional é cadastrar o seu ID Udesc.
O ID Udesc será a sua identidade digital na universidade e possibilitará o acesso às aulas online, ao Sistema de Gestão Acadêmica (SIGA) para verificar notas, histórico escolar, acesso ao e-mail institucional, acesso à rede wi-fi da universidade, entre outros serviços ao longo do seu percurso acadêmico.
Como cadastrar o ID Udesc?
A primeira coisa a fazer, a partir do dia seguinte à data da matrícula) é acessar id.udesc.br, clicar em Primeiro Acesso e seguir os passos indicados pelo site.
O nome de usuário (login) será o seu CPF (apenas os números, sem ponto ou traço). Já a senha será cadastrada durante o procedimento do primeiro acesso.
Já cadastrou mas esqueceu a senha? Volte ao id.udesc.bre clique em Redefinir Senha.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.