A submissão de projetos novos de pesquisa, as solicitações de prorrogação e as inclusões de novos membros em projetos em andamento, devem seguir as orientações da IN 01/2024, publicada em 31 de julho de 2024. Acesse em:
Após login e senha (CPF e mesma senha do ID UDESC), deve-se acessar “Portal do docente” – “Pesquisa”- “Projetos de pesquisa” – “Submeter projeto interno”. Para maiores instruções, recomendamos acessar gravações dos treinamentos realizados, bem como tutoriais completos.
Como solicitar o cancelamento da bolsa de pesquisa?
É dever do professor orientador comunicar imediatamente a DPPG sobre cancelamentos e ou substituições de estudante de IC/ITI no SIGAA. O cancelamento de bolsas que são pagas pela UDESC, se realizado até o último dia da data do fechamento do SIGRH, importará no não recebimento do valor da bolsa referente ao mês do desligamento. Se o cancelamento ocorrer após essa data, o bolsista receberá o valor integral referente ao mês do desligamento, sendo vedada a proporcionalidade. O cancelamento de pagamento de bolsa CNPq é realizado na Plataforma Carlos Chagas pela PROPPG e deverá obedecer às datas previstas pelo calendário do CNPq.
Como solicitar substuição de bolsistas de pesquisa?
É dever do professor orientador realizar a substituição do estudante de IC/ITI no SIGAA, preferencialmente, entre os dias primeiro e cinco de cada mês, sendo vedada a retroatividade. O orientador deverá solicitar a substituição do estudante que durante o período de vigência do Plano de Trabalho, graduar-se, tiver a sua matrícula trancada, não estiver executando satisfatoriamente o plano de trabalho proposto ou estiver impedido por qualquer outro motivo de continuar suas atividades no Programa. O orientador deverá Comunicar imediatamente a DPPG sobre cancelamentos e ou substituições de estudante de IC/ITI no SIGAA.
Atenção: O orientador poderá realizar no máximo 03 (três) substituições de discentes em cada plano de trabalho, sendo vedado após os 60 (sessenta) dias que antecedem o término da vigência do plano de trabalho.
Quantas horas semanais o bolsista deverá se dedicar à bolsa?
PIVIC – 8 horas semanais.
PIBIC, PIBIC-Af, PIBITI, PROBIC, PROBIC-AF, PROBITI e PROIP - A norma que rege o programa não determina o número de horas semanais. O bolsista deve discutir com seu orientador a carga horária a ser cumprida, para que os objetivos estabelecidos no plano de trabalho sejam alcançados. É tradição, na UDESC, o bolsista cumprir 20 horas semanais.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.