O processo de avaliação institucional da UDESC é conduzido pela Coordenadoria de Avaliação Institucional (COAI), Órgão Suplementar Superior vinculado à Reitoria, que desenvolve suas políticas e ações em colaboração com a Comissão Própria de Avaliação (CPA), e as Comissões Setoriais de Avaliação (CSAs) presentes nos 12 Centros de Ensino.
O processo de avaliação dos cursos de graduação é de responsabilidade da Coordenação de Ensino de Graduação (CEG), que está vinculada à Pró-Reitoria de Ensino (PROEN). Já o processo de avaliação dos cursos de pós-graduação, é monitorada pela Coordenadoria de Programas de Pós-Graduação (CPPG) da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG).
Objetivos
De acordo com o Plano de Gestão 2012-2016, estão entre os objetivos da COAI, criar políticas de Planejamento e de Avaliação Institucional, consolidando o Projeto de Avaliação Institucional (PAI); e acompanhar os indicadores da avaliação.
É de competência do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE), estabelecer as normas da avaliação da instituição, do ensino, da pesquisa e da extensão. Em termos de regulamentação, a COAI tem as suas atribuições previstas no Regimento Geral da Universidade e, a CPA e CSAs, são regulamentadas pela Resolução 073/2013/CONSUNI.
Finalidades
A avaliação é realizada para fins de regulação, sendo necessária para o credenciamento da Instituição e o reconhecimento dos cursos de graduação e pós-graduação. Outra relevante contribuição corresponde à utilização dos dados da avaliação como instrumento de aperfeiçoamento contínuo da Universidade. Neste sentido, o objetivo primordial do processo de avaliação é garantir a qualidade da educação superior.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.