NORMAS PARA ENVIO DE TRABALHOS (MODALIDADE RESUMO EXPANDIDO)
As inscrições dos trabalhos serão realizadas, exclusivamente no site. Serão aceitos somente trabalhos na modalidade de Resumo Expandido. Os trabalhos deverão ser enviados em versão única, no formato Word contendo identificação de autoria e contato eletrônico do autor correspondente. Salvar o trabalho com o nome do seu título.
O envio do resumo representa o compromisso definitivo do autor correspondente em apresentar o trabalho, se selecionado, durante o evento. O autor correspondente é responsável pela autoria e veracidade das informações do trabalho submetido.
Serão aceitos para avaliação, resumos oriundos de pesquisas originais, de revisão da literatura, estudos de caso e relatos de experiências, com resultados parciais ou finais, vinculados à um dos Eixos Temáticos do Evento. Ainda, recomenda-se que o resumo contribua com um dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável 3, 8, 9 e 11.
Os trabalhos deverão ser submetidos em versão Word, atendendo o modelo disponível clicando neste link.
Clique aqui para baixar as normas para submissão
O número de autores é limitado a seis. Cada autor correspondente poderá apresentar até dois trabalhos como relator. Não há limite para submissão de trabalhos em coautoria.
Os resumos expandidos devem ser submetidos no site do evento identificados (salvos) com o título do resumo.
EIXOS TEMÁTICOS
Os autores deverão especificar o eixo temático ao qual pertence o trabalho:
Eixo I – Tecnologias: Serviços de Saúde e Inovação
Eixo II - Gestão e Educação em Saúde
Eixo III - Cuidado em Saúde: Segurança e Sustentabilidade
Não será possível realizar alterações no conteúdo do trabalho após a submissão.
INSTRUÇÕES PARA A PREPARAÇÃO DO RESUMO EXPANDIDO
O Resumo Estruturado, contendo de 800 a 1.200 palavras deverá ser apresentado em formato eletrônico (em Word). Não serão aceitos arquivos em PDF.
Configuração: em tamanho A4, com orientação retrato, todas as margens com 2,5 cm, alinhamento justificado e com espaçamento simples entre linhas. Utilizar fonte Times New Roman, tamanho 12, sem pular linhas entre as sessões do resumo.
Não serão considerados na contagem total das palavras do resumo os itens (Título, Nome dos Autores, Titulação dos Autores, Descritores, Financiamento, Eixo temático e Referências).
Título: Centralizado, escrito em letras maiúsculas e em negrito (máximo 15 palavras).
Autoria: A identificação dos autores deverá ser apresentada como se lê, separando os autores por vírgula (,) e com o número sobrescrito indicando as credenciais dos autores, por exemplo: Maria da Silva Santos¹, Maria da Silva Santos².
Credenciais: formação, titulação, instituição de vínculo, endereço eletrônico (e-mail) e ORCID, por exemplo: 1 Enfermeiro. Doutor em Enfermagem. Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). E-mail: Ver email. Orcid: https://orcid.org/0000-0000-0000-0000.
Construção do Resumo:
Deverá apresentar o texto do resumo de forma contínua e dissertativa, sem parágrafos ou linhas entre as sessões. Deverá conter os seguintes elementos constitutivos (Resumo estruturado): Introdução, Objetivo, Método, Resultados e Discussão, Conclusão/ Considerações finais e Referências
– termos em negrito, seguidos de dois pontos. Os autores deverão incluir de três a cinco descritores separados por vírgula (DECs Bireme – http://decs.bvs.br/). Abaixo dos descritores incluir um dos eixos do evento para a submissão do trabalho científico.
1. Serão consideradas no máximo cinco referências no estilo ABNT. Sempre que disponível eletronicamente, deixei link de acesso à referência ativo. Não colocar data de acesso.
2. Trabalhos compostos por resumos de projetos, sem resultados parciais ou finais, não serão aceitos;
3. Trabalhos duplicados serão desconsiderados para a avaliação;
4. Todos os resumos e apresentações deverão ser submetidos através da página do evento, não sendo aceitos trabalhos enviados por outros meios;
5. A Comissão Científica somente irá avaliar os trabalhos que estiverem dentro das normas, não cabendo recursos aos trabalhos recusados;
6. Ao submeter o trabalho, os autores se responsabilizam pelas informações nele contidas e autorizam a divulgação na página e anais do evento.
A revisão ortográfica e gramatical do trabalho deverá ser feita antes da submissão e será de responsabilidade dos autores.
Para estudo científico, deverá ser indicado no método, o número e data de aprovação pelo Comitê de Ética em Pesquisa.
No caso de abreviaturas e siglas, desaconselha-se seu uso. No entanto, se for de extrema necessidade, deve-se explicá-las na primeira vez em que forem usadas por escrito com abreviatura entre parênteses na sequência.
CRONOGRAMA
- A submissão de trabalhos estará disponível até às 23h59min do dia 07 de abril de 2024.
- Divulgação dos resultados da avaliação será divulgada até 30 de abril de 2024.
- O autor correspondente deverá no ato da submissão, estar inscrito no evento.
Das Etapas e Prazos
Submissão de trabalhos (até 07/04/2024)
Divulgação dos trabalhos aprovados (até 30/04/2024)
Convite para apresentação Oral durante evento (até 10/05/2024)
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