O Mestre titulado no PPGFT deverá apresentar um conjunto competências e habilidades que atendam aos objetivos e a proposta curricular do Programa. Dessa forma, o egresso desse curso deverá ser capaz de refletir de forma ética e crítica sobre a produção e disseminação do conhecimento científico, com amplo domínio na área de conhecimento dos processos de avaliação e intervenção em Fisioterapia.
O perfil de habilidades engloba a capacidade de redação de projetos e artigos científicos, domínio da linguagem técnica da área, bem como da leitura em língua inglesa, além do conhecimento dos métodos e técnicas de avaliação e intervenção em Fisioterapia. No âmbito das competências, o egresso deverá ser capaz de construir questões intelectuais e científicas, assim como racionalizar sobre estas e comunicar seus resultados à comunidade científica. Além disso, esse profissional poderá atuar como professor e pesquisador na área de Fisioterapia com atuação crítica e renovada, capaz de contribuir para o desenvolvimento do ensino e da pesquisa bem como interferir proativamente em políticas institucionais de saúde e pesquisa.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.