Teses e dissertações defendidas
- Tese de doutorado
1. Jéssica Amaro Moratelli. Eficácia do treinamento funcional e do Mat Pilates nos sintomas motores e não motores de pessoas com Parkinson: um ensaio clínico randomizado com follow-up. 2023. Doutorado em Ciências do Movimento Humano.
2. Leonessa Boing. Os efeitos da dança do ventre e do Pilates solo em aspectos físicos e psicológicos de mulheres com câncer de mama em uso de hormonioterapia: um ensaio clínico randomizado. 2021. Doutorado em Ciências do Movimento Humano.
3. Melissa de Carvalho Souza Vieira. O impacto do exercício físico na deficiência androgênica do envelhecimento masculino, em aspectos hormonais, metabólicos, psicológicos e sexuais: um ensaio clínico randomizado com follow-up. 2020. Doutorado em Ciências do Movimento Humano.
- Dissertação de mestrado
1. Patricia Severo dos Santos Saraiva. Os efeitos do Mat Pilates em aspectos psicológicos de pacientes em pós-tratamento do Câncer de Cabeça e Pescoço: Um ensaio clínico randomizado. 2023. Mestrado em Ciências do Movimento Humano.
2. Juliana da Silveira. A Dança livre é eficaz nos aspectos psicológicos em mulheres submetidas à cirurgia do câncer de mama? Um ensaio clínico randomizado. 2023. Mestrado em Ciências do Movimento Humano.
3. Kettlyn Hames Alexandre. O efeito de uma intervenção de 12 semanas baseada no Mat Pilates aplicado em casa de forma online, nos sintomas não motores comparado ao grupo controle com doença de Parkinson e ao grupo referência saudável: Um ensaio clínico randomizado com follow-up. 2022. Mestrado em Ciências do Movimento Humano.
4. Danielly Yani Fausto. Uma análise dos sintomas da menopausa, da função sexual, da saúde mental e do exercício físico de mulheres na menopausa: estudo transversal e umbrella review. 2021. Mestrado em Ciências do Movimento Humano.
5. Alice Erwig Leitão. Eficácia do treinamento concorrente e da suplementação de Eurycoma longifolia na deficiência androgênica do envelhecimento masculino: um ensaio clínico randomizado e duplo-cego. 2020. Mestrado em Ciências do Movimento Humano.
6. Tatiana de Bem Frettas. Eficácia de um protocolo do método Pilates solo nos sintomas físicos de participantes com câncer de mama: um ensaio clínico randomizado. 2019. Mestrado em Ciências do Movimento Humano.
7. Jéssica Moratelli. Eficácia de um protocolo de ritmo binário e quaternário nos sintomas motores e não motores de indivíduos com doença de Parkinson: um ensaio clínico randomizado. 2019. Mestrado em Ciências do Movimento Humano.
8. Taysi Seemann. Atividade física relacionada à qualidade de vida e fatores associados em homens diagnosticados com câncer de próstata. 2018. Mestrado em Ciências do Movimento Humano.
9. Ana Cristina Tillmann. A influência do samba brasileiro em indivíduos com doença de Parkinson. 2017. Mestrado em Ciências do Movimento Humano.
10. Nycolle Martins Reis. Uma análise dos sintomas de transtornos alimentares, da satisfação com a imagem corporal, da fadiga e da qualidade de vida de bailarinos profissionais de ballet clássico e dança contemporânea do Brasil. 2017. Mestrado em Ciências do Movimento Humano.
11. Allana Alexandre. Dança de salão no Brasil: aspectos multifatoriais de bailarinos profissionais. 2017. Mestrado em Ciências do Movimento Humano.
12. Leonessa Boing. Atividade física, qualidade de vida e fatores associados em mulheres após o diagnóstico do câncer de mama. 2016. Mestrado em Ciências do Movimento Humano.
13. Camila da Cruz Ramos de Araújo. Disfunção sexual, atividade física e qualidade de vida em idosos participantes de grupos de convivência ao sul do Brasil. 2016. Mestrado em Ciências do Movimento Humano.
14. Melissa de Carvalho Souza. Prevalência dos sintomas do envelhecimento masculino e sua associação com atividade física e qualidade de vida. 2015. Mestrado em Ciências do Movimento Humano.
- Tese de doutorado
1. Priscila Mari dos Santos. O quotidiano de idosos com doença celíaca: histórias de vida perpassadas por mudanças envolvendo o lazer e a promoção da saúde. 2020. Doutorado em Educação Física (UFSC).
2. Juliana de Paula Figueiredo. Educação para e pela aventura: a participação de crianças e as relações familiares em atividades de aventura na natureza. 2019. Doutorado em Educação Física (UFSC).
3. Miraíra Noal Manfroi. Nas artesanias de ser criança em um santuário ecológico - Pantanal/MS. 2019. Doutorado em Educação Física (UFSC).
- Dissertação de mestrado
1. Maria Eduarda Tomaz Luiz. O direito ao lazer em instituições de acolhimento infantojuvenil de Florianópolis (SC). 2022. Mestrado em Educação Física (UFSC).
2. Samara Escobar Martins. A linguagem do brincar nas rodas de rua tradicionais de capoeira em Florianópolis. 2022. Dissertação Mestrado em Educação Física (UFSC).
3. Lais Mendes Tavares. Parques públicos urbanos como possibilidades de lazer para idosos em Florianópolis. 2021. Mestrado em Educação Física) (UFSC).
4. Wihanna Cardozo de Castro Franzoni. As crianças e as ruas da Grande Florianópolis: o brincar em movimento em diferentes comunidades. 2021. Mestrado em Ciências do Movimento Humano.
5. Francine Stein. Percepções de mulheres com câncer de mama sobre a prática do método Pilates solo no contexto do Projeto MoveMama. 2020. Mestrado em Ciências do Movimento Humano.
6. Luciana Teixeira Waltrick. O ensino da bioética em um Programa de Pós-Graduação em Ciência do Movimento Humano: uma investigação sobre o uso de filmes com foco na atividade física e saúde. 2020. Mestrado em Ciências do Movimento Humano.
7. Adriana Aparecida da Fonseca Viscardi. Atividades de aventura na natureza na perspectiva de praticantes com 60 anos ou mais de idade. 2019. Mestrado em Educação Física (UFSC).
8. Juliana Araujo Klen. Significados atribuídos ao surfe por crianças da Barra da Lagoa em Florianópolis (SC). 2019. Mestrado em Ciências do Movimento Humano.
9. Daliana Stephanie Lecuona. Lúdico e saúde: jogos de tabuleiro no enfrentamento do tratamento quimioterápico ambulatorial. 2018. Mestrado em Ciências do Movimento Humano.
10. Kamila Silva Gomes. A interação social de crianças com transtorno do espectro autista em vivências aquáticas. 2018. Mestrado em Educação Física (UFSC).
11. Fanny Cacilie Gaúna de Siqueira. Tecnologias de informação e comunicação na atuação docente: estudo sobre o processo ensino-aprendizagem na formação inicial em Educação Física. 2017. Mestrado em Educação Física (UFSC).
12. Leticia Baldasso Morais. Estudo sobre um projeto social de surfe para pessoas com transtorno do espectro autista. 2017. Mestrado em Educação Física (UFSC).
13. Giandra Anceski Bataglion. O lúdico na reabilitação de crianças com deficiência. 2016. Mestrado em Educação Física) (UFSC).
14. Priscila Mari dos Santos. Lazer e grupos de convivência para idosos: um estudo sobre a participação de homens em Florianópolis (SC). 2015. Mestrado em Educação Física (UFSC).
15. Miraíra Noal Manfroi. Ser criança na Costa da Lagoa: memórias, brincadeiras e natureza. 2015. Mestrado em Educação Física (UFSC).
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.