É obrigatório que o resumo seja originado de pesquisa em andamento ou realizada no PPGFt da UDESC.
O apresentador deverá ser aluno ou egresso do PPGFt, além de ser autor do resumo e estar inscrito no evento.
O participante deve enviar o arquivo do resumo do trabalho científico a ser apresentado no anexo do e-mail encontroppgft@gmail.com
Será aceito apenas um resumo por participante.
Os resumos deverão ser redigidos na língua portuguesa.
O título do e-mail deve ser a palavra "resumo" seguida do nome do inscrito completo (ex: [Resumo] – Nome do Inscrito).
O conteúdo do resumo enviado é de total responsabilidade do (s) autor (es).
O número do Certificado de Apresentação para Apreciação Ética (CAAE) tanto para o CEP (estudos em humanos) quanto CEUA (estudos em animais) deve obrigatoriamente constar no corpo do resumo (Métodos), quando este for o caso.
Serão aceitos resumos com resultados parciais ou finais, bem como resumo do projeto de pesquisa. Para este último será exigido os resultados esperados pelos pesquisadores.
Resumos não apresentados não receberão os certificados.
Ao submeter o resumo, todos os autores concordam que o trabalho seja publicado nos anais do I Encontro do Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia e I Mostra de Trabalhos do Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia da Udesc.
Normas de submissão dos resumos para ambas as modalidades Pôster e Oral
Os resumos deverão ser enviados em versão eletrônica, no formato arquivo.doc ou docx, com espaçamento de 1,5; fonte Times New Roman; tamanho 12; obedecendo às margens de 3 cm, justificado.
O título do resumo deverá estar centralizado em negrito e não deve exceder 12 palavras.
Nome completo dos autores, titulações e filiações devem aparecer logo abaixo do título (identificar titulação e filiação com número ordinal sobrescrito após o nome de cada autor). A ordem de inclusão dos nomes dos autores será a mesma utilizada para a emissão do certificado.
O resumo com resultados parciais ou finais deve ser estruturado pelas seguintes seções: (I) introdução; (II) objetivos; (III) métodos; (IV) resultados e (V) conclusão.
O resumo de projeto de pesquisa deve ser estruturado pelas seguintes seções: (I) introdução; (II) objetivos; (III) métodos; (IV) resultados esperados e (V) implicação clínica.
As palavras-chave (de 3 a 6) deverão estar separadas por ponto e vírgula, grafadas com a inicial maiúscula e indexadas no DeCS - Descritores em Ciências da Saúde. (Acesso em: www.decs.bvs.br)
A formatação do resumo será em texto simples digitado em partes por seções – Introdução (sugerido até 50 palavras), Objetivo (sugerido até 50 palavras), Métodos (sugerido até 150 palavras), Resultado ou Resultados esperados (sugerido até 100 palavras) e Conclusão ou Implicação clínica (sugerido até 50 palavras) e não deverá exceder um total de 400 palavras.
Não serão aceitos elementos como tabelas, gráficos e/ou figuras. Os autores devem se assegurar que todas as informações necessárias a compreensão e avaliação do estudo, estejam informadas no corpo do resumo.
Normas para Apresentação de Pôsteres
O participante deverá apresentar seu resumo por meio de um pôster (banner), feito em material papel ou lona, com dimensões de 90 cm de largura e 120 cm de altura.
O mesmo deverá ficar exposto durante o dia do evento conforme indicação da Comissão Organizadora.
O participante que submeter o trabalho deverá estar ao lado do seu pôster para apresentação aos avaliadores, no horário das 14:30 as 15:30, conforme descrito na programação do evento.
A avaliação dos pôsteres será conduzida de acordo com os critérios estabelecidos no Apêndice C.
Normas para Apresentação Oral
Ficará a cargo da Equipe Organizadora do Evento selecionar os resumos que irão para a Sessão Oral, seguindo os seguintes critérios: objetivos claros, qualidade metodológica, grau de relevância dos resultados, conteúdo científico e originalidade.
Esta apresentação terá duração de 10 minutos e ocorrerá no Auditório do CEFID para uma banca de avaliadores e todos os presentes.
Será selecionado 1 (um) trabalho de cada linha de pesquisa para apresentação oral.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.