Apresentações em espaços fechados terão distribuição de ingressos gratuitos no local 1h antes de cada atividade.
Apresentação artística "Memórias da Rabeca" - com Cia Mundu Rodá (SP)
Tantos Brasis num só pedaço de madeira. O novo espetáculo da Cia. Mundu Rodá é uma obra de resistência poética, em que o ator e músico Alício Amaral revela memórias guardadas por sete rabecas, através do diálogo entre o teatro, a música e a dança.
Memórias que atravessam o tempo e o espaço, e colocam em foco dinâmicas das relações entre homem e rabeca, dando voz a fatos históricos que fazem parte da construção da identidade cultural brasileira. A rabeca torna-se os pés e as mãos do homem que a toca, e o homem torna-se a vibração de suas cordas e sua música. Um espetáculo teatral para escutar, através da palavra, do som e do corpo.
A pesquisa artística foi realizada através de um profundo intercâmbio com rabequeiros da cultura Caiçara, Quilombola, e Indígena do litoral paulista; da pesquisa continuada dos artistas Alício Amaral e Juliana Pardo sobre os rabequeiros e comunidades do Nordeste Brasilerio (PE, AL e RN); e por meio de pesquisa histórica sobre rabequeiros que marcaram a música e a poesia no Brasil, como Fabião das Queimadas (1848-1928), escravo que comprou sua liberdade com o dinheiro conquistado através de sua rabequinha; e Cego Oliveira (1883-1977), que pelo fato de ser portador de uma visão subnormal, enxergava o mundo de uma forma singular.
Data: 14 de setembro Horário: 19h Local: Espaço 2 - Departamento de Artes Cênicas - Udesc Ceart
Apresentação teatral "Coro dos Maus Alunos" - Turma de Montagem Teatral 2018 da Udesc Direção de Bárbara Biscaro e Heloise Vidor
O espetáculo é baseado no texto do dramaturgo português Tiago Rodrigues (2008) e tem como tema a escola, refletindo sobre as relações de poder e as tensões inerentes ao ambiente escolar que envolve professores, alunos, diretores, pais e mães em um complexo jogo de relações humanas e institucionais. Trabalhando aspectos de encenação como a coralidade, a musicalidade e o trabalho sobre objetos tipicamente “escolares”, a encenação pretende dialogar com o universo adolescente na escola, retratando estes maus alunos com a complexidade latente que o tema “escola” evoca nos tempos atuais.
Data: 14 de setembro Horário: 20h Local: Teatro Álvaro de Carvalho
Apresentação de dança "Nada pode Tudo" - com Jussara Miller (SP)
Inspirado na obra "Cá Entre Nós", da poetisa e haikaista Alice Ruiz, o solo fala sobre a inquietude de ser mulher a partir de um diálogo entre dança, fotografia e literatura. Em cena, a bailarina e coreógrafa Jussara Miller relaciona seus estados corporais com fotos do artista Christian Laszlo, projetadas no palco. Por sua interpretação, recebeu o Prêmio Denilto Gomes de Dança 2015.
Data: 15 de setembro Horário: 19h Local: Espaço 1 do Departamento de Artes Cênicas - Udesc Ceart
Apresentação teatral "Auto da Compadecida" - Cia Caras de Boneco (Udesc) Direção de Paulo Balardim
No "Auto da Compadecida", testemunhamos a história de João Grilo e Chicó, dois sertanejos pobres que, para sobreviver, trapaceiam quem estiver pela frente. Após a chegada de cangaceiras na cidade, a esperteza da dupla é confrontada com o julgamento do Diabo até a chegada da Compadecida. O espetáculo, que usa o texto original do dramaturgo Ariano Suassuna, é o primeiro a ser realizado pela Cia. Caras de Boneco, formada por estudantes da Udesc Ceart. A peça tem direção de Paulo Balardim, assistência de direção de Vicente Concilio e preparação vocal de Daiane Dordete, todos professores da Udesc.
Data: 16 de setembro Horário: 19h Local: Espaço 2 - Departamento de Artes Cênicas - Udesc Ceart
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907 Itacorubi, Florianópolis / SC CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento: 07h às 19h
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.