Os certificados da UDESC são emitidos mediante solicitação através de um formulário específico, disponível apenas para servidores da universidade ou bolsistas autorizados, juntamente com o envio da planilha de participantes do evento. Eles são emitidos por ordem de solicitação e contêm apenas as informações fornecidas no formulário, além dos dados contidos na planilha de Excel com as informações de todos os participantes do evento. É crucial que todas as informações estejam corretas, pois o Núcleo de Produção Cultural - NPC não realiza alterações nos dados sem prévia solicitação.
Passo a passo para solicitar a emisssão:
1. Solicite Acesso ao Formulário:
Entre em contato com o NPC através do email producaocultural.ceart@udesc.br para solicitar acesso.
Utilize seu e-mail institucional "@udesc.br" ou envie um documento comprovando seu vínculo com a universidade.
Após a confirmação do vínculo, o formulário será disponibilizado.
Para acessar o formulário de solicitação de certificados,clique aqui
2. Preencha o Formulário de Solicitação com as informações do certificado:
Após receber autorização de acesso, preencha o formulário com as informações solicitadas.
Siga as instruções fornecidas, pois todas as informações inseridas aqui serão visíveis nos certificados.
Certifique-se de que todas as informações estão corretas, pois não serão alteradas sem solicitação prévia.
Caso após o envio conste algum erro de informações, entre em contato com a equipe NPC informando o ocorrido, esta solicitação será desconsiderada e deve-se realizar um novo envio correto.
3. Preencha a Planilha Excel com os participantes do evento:
No formulário de solicitação, você encontrará um link para download da planilha modelo no Excel (ou faça o download AQUI).
Siga as instruções detalhadas fornecidas para o preenchimento da planilha.
Não altere a sequência ou o nome das colunas, nem qualquer configuração das células.
Não altere qualquer estrutura da planilha
Erros de preenchimento, ou planilhas em formatação diferente da original serão recusados e devolvidos para correção.
DICA: Utilize abas diferentes de uma única planilha para cada tipo de participação (conforme modelo disponibilizado no formulário).
Detalhes do Preenchimento da Planilha:
- Nome: Preencha nome completo com até 80 caracteres.
- Data de Nascimento: No formato dia/mês/ano. DD/MM/AAAA
- Tipo de Documento: Forneça qual o tipo de documento utilizado, CPF, passaporte, etc.
- Número do Documento: Sem caracteres de formatação, não utilize pontos, traços ou quaisquer outros caracteres. Apenas o número corrido
- Endereço e E-mail: Opcionais.
- Nome da Mãe: Opcional.
- Tipo de Participação: Palestrante, Ouvinte, Participante, Aluno, Bolsista, Apresentador, etc.
- Carga Horária: Somente números inteiros, não utilize letras.
- Campos Extras: Este campo serve para específicações individuais como título do trabalho apresentado, título de palestra ou oficina, nome de ministrante de palestra ou oficina, banca participante ou outras informações que alteram os dados do certificado para cada participante, este campo é Opcional, com até 80 caracteres cada.
Observações Importantes:
O documento padrão utilizado é o CPF. Outro tipo de documento deve ser indicado na planilha no mesmo campo correspondente (Exemplo: passaporte).
Após o envio de toda a documentação necessária pelo formulário, o prazo de emissão é de até 45 dias.
O NPC somente aceitará envio de solicitação de registro de certificado através do formulário.
INCLUSÕES: Para a inclusão de participantes em certificados já encaminhados é necessário novo envio via formulário. No formulário há um campo de observações para informar que se trata de inclusão em certificado já cadastrado.
Acompanhe o processo de emissão através do Sistema de Certificados da UDESCaqui.
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907 Itacorubi, Florianópolis / SC CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento: 07h às 19h
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.