Disponibilizamos materiais e equipamentos para empréstimo, como webcams, headsets, cabos, adaptadores, periféricos, etc. O empréstimo desses itens é destinado exclusivamente aos servidores da instituição e está sujeito à assinatura de um termo de empréstimo.
Para mais informações sobre as condições de empréstimo e os materiais disponíveis, entre em contato conosco pessoalmente, pelo e-mail Ver email, ou pelo telefone (48) 3664-8352.
Não dispomos de carregadores de celular, fontes de alimentação para laptops e fones de ouvido P2.
A Biblioteca Central, por meio do serviço Biblioteca das Coisas, disponibiliza vários objetos para empréstimo. Mais informações podem ser obtidas por meio deste link.
Office 365
Técnicos, professores e alunos da Udesc possuem acesso ao Office 365 (para uso online) e cinco licenças para instalar em seus dispositivos pessoais.
Para utilizar o laboratório de informática, entre em contato pelo e-mail Ver email, pelo telefone (48) 3664-8352 ou pela página de reservas. Se preferir, compareça pessoalmente à CINF e solicite o agendamento.
O VDI é uma infraestrutura que possibilita o acesso de programas computacionais, como por exemplo, o pacote Adobe, oferecidos pela Udesc via terminais através de navegador ou aplicativo instalado no seu computador.
As credenciais (nome de usuário e senha) para acesso são as mesmas do portal idUDESC.
Para realizar a configuração em seu dispositivo, selecione a rede WL-UDESC e defina os seguintes parâmetros:
Tipo de Segurança: WPA2-Enterprise
Método EAP/Autenticação: PEAP
Autenticação de Fase 2: MSCHAPV2
Tipo de Criptografia: AES
Selecionar Certificados: Não validar
Aquisição de Softwares e Equipamentos
De acordo com a IN 002/2008, toda solicitação de aquisição ou desenvolvimento de solução de TI deverá ser analisada pela Coordenação de Informática da Respectiva unidade da UDESC e da SETIC.
Caso o servidor necessite de algum equipamento com especificação diferente dos padrões estabelecidos, deverá apresentar o objetivo e justificar tecnicamente a sua necessidade. O servidor deverá formalizar o pedido anexando três orçamentos e encaminhar à Coordenação de Informática do respectivo Centro de Ensino, que deverá obrigatoriamente exarar um parecer técnico sobre o pedido. Caso a Coordenação de Informática esteja totalmente de acordo, o pedido deverá ser encaminhado a SETIC para que providencie a homologação da demanda junto ao DGOV, bem como seja incluído na tabela de materiais do Estado (tabela NUC) e também no sistema SIGECOM da UDESC.
Caso o servidor necessite de algum software cuja aquisição ou renovação de licença software tenha que ser realizado pela marca, como, por exemplo, Autocad, Inventor, Adobe Photoshop, etc. deverá justificar tecnicamente o seguinte:
Objetivo da aquisição;
Justificativa para aquisição;
Descrição detalhada do aplicativo;
Período de atualização do software (tempo mínimo de dois anos);
Quantidade e tipo de mídia;
Nome do Desenvolvedor do Software;
Informar se possui licenciamento educacional para este produto;
Apresentar orçamentos conforme previsto na IN 008/2011;
Preço médio (mediana) e preço unitário em R$;
Local de instalação e de entrega;
Justificativa para a aquisição pela marca;
Se existe Software livre compatível (sim/não);
Justificava da não opção de software livre.
O servidor deverá formalizar o pedido e encaminhar à Coordenadoria de Informática do Centro de Ensino, que emitirá parecer técnico sobre o pedido. Caso a Coordenação de Informática esteja totalmente de acordo, o pedido deverá ser encaminhado a SETIC para que providencie a homologação. Os processos que derem entrada na SETIC sem atender as orientações supracitadas serão devolvidas à origem.
Criação de usuários para colaboradores e terceirizados
O procedimento para que um pessoa de fora da comunidade da UDESC tenha um ID é o preenchimento do formulário Solicitação de criação de usuários para Colaboradores e Terceirizados por parte de um Professor ou de um Técnico da UDESC.
Para os casos onde o colaborador ou terceirizado já tenha uma conta e ela estiver expirada o procedimento é a abertura de um chamado diretamente para SETIC. Este chamado deve ser aberto pelo Técnico ou Professor responsável pelo colaborador ou terceirizado.
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