Grande parte dos professores já constatou que, para uma atividade educacional se tornar mais completa e abrangente e, sobretudo, despertar a atenção e o interesse dos alunos, necessita ser menos passiva e mais interativa.
Isso porque a maioria de seus alunos já nasceu familiarizada com as tecnologias audiovisuais. Por consequência, esses estudantes são mais ativos e aprendem de um jeito diferente, o que exige propostas educacionais diferentes também.
Em outras palavras, não se pode mais esperar que os estudantes de hoje se interessem pelos mais diversos tipos de conteúdo tendo somente à disposição, como recurso de aprendizado, um caderno, apostila e um professor em frente ao quadro.
A intenção não é desmerecer as aulas tradicionais, em que por muitas vezes basta a voz de um docente dedicado e experiente para que a atenção da turma não se perca.
O que se pretende levantar é que esse método, apesar de ainda funcionar para alguns professores e alunos, também pode ser extremamente exaustivo e pouco produtivo para ambas as partes, causando desgastes físicos e emocionais.
Busca-se cobrir a lacuna que existe no conhecimento técnico de profissionais da educação – principalmente nas duas primeiras ações propostas – e demonstrar o potencial desse tipo de produção junto a turmas do ensino fundamental – na terceira ação – de forma a inspirar outros profissionais que desejam começar a produzir áudios de caráter educacional.
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007 - Itacorubi - Florianópolis - SC CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone:
E-mail: comunicacao.cead@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.