Orientações e Documentos Modelos para Contratações - CCT
Diante da publicação e implementação da Nova Lei de Licitações (Lei nº 14.133/2021) no Governo do Estado de Santa Catarina, a partir de 01/01/2024 alguns documentos que a Lei 8.666/93 não exigia, passaram a ser obrigatórios para todas as Contratações realizadas na UDESC.
Conforme nota-se abaixo, o artigo 72 da Lei nº 14.133/2021 estabelece a obrigatoriedade da instrução das Contratações Diretas (sem licitação) com os seguintes documentos que até então só faziam parte dos Processos Licitatórios:
Do Processo de Contratação Direta
Art. 72. O processo de contratação direta, que compreende os casos de inexigibilidade e de dispensa de licitação, deverá ser instruído com os seguintes documentos:
I - documento de formalização de demanda e, se for o caso, estudo técnico preliminar, análise de riscos, termo de referência, projeto básico ou projeto executivo;
II - estimativa de despesa, que deverá ser calculada na forma estabelecida no art. 23 desta Lei;
III - parecer jurídico e pareceres técnicos, se for o caso, que demonstrem o atendimento dos requisitos exigidos;
IV - demonstração da compatibilidade da previsão de recursos orçamentários com o compromisso a ser assumido;
V - comprovação de que o contratado preenche os requisitos de habilitação e qualificação mínima necessária;
VI - razão da escolha do contratado;
VII - justificativa de preço;
VIII - autorização da autoridade competente.
Nesse contexto, a Reitoria publicou as Instruções Normartivas nº 006/2023 e 001/2024 que regulamentam os procedimentos e documentos necessários para os Processos Licitatórios sob a Nova Lei de Licitações e os Processos de Contratações Diretas na Universidade.
Diante destas normativas, elaboramos alguns modelos contendo orientações de preenchimento para os novos documentos exigidos, que podem ser acessados a seguir de acordo com a natureza das contratações a serem solicitadas:
Para os casos de Contratações Diretas (Sem Licitação), preencher a primeira aba do arquivo pertinente no Excel (Formulário). Após o preenchimento, os usuários devem acessar todas as outras abas e imprimir os arquivos em PDF. Estes arquivos deverão ser anexados no SGP-e juntamente com os demais documentos necessários e assinados.
Por fim, em função do maior volume de solicitações tramitadas anualmente no CCT compreender demandas de Inscrições em Eventos, disponibilizamos alguns checklists com o intuito de auxiliar na montagem desses Processos:
Para maiores orientações na elaboração dos documentos e montagem dos Processos no SGP-e, favor entrar em contato nos e-mails: rubens.crippa@udesc.br e clico.cct@udesc.br
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200 Zona Industrial Norte, Joinville / SC CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento: 07h às 19h
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.