Santa Catarina conta com mais uma ferramenta para subsidiar o manejo da cigarrinha-do-milho. Trata-se do monitoramento do inseto-praga e seus patógenos associados. A cigarrinha-do-milho é o inseto-vetor dos microrganismos causadores das doenças do complexo de enfezamentos, capazes de comprometer substancialmente as safras do grão.
O programa Monitora Milho SC é uma iniciativa do Comitê de Ação contra Cigarrinha-do-milho e Patógenos Associados, que é composto por membros da Epagri, Udesc, Cidasc, Ocesc, Fetaesc, Faesc, CropLife Brasil e Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural.
Informações sobre o monitoramento:
Os informes também ficam disponíveis em https://blog.epagri.sc.gov.br/index.php/lavouras-em-estagios-iniciais-ja-devem-comecar-manejo-da-cigarrinha-do-milho/
Entrevista para canal Notícias Agrícolas, esclarecendo sobre o patossistema e manejo: https://www.noticiasagricolas.com.br/videos/milho/384826-santa-catarina-monitora-cigarrinhas-em-lavouras-recentes-de-milho-e-acende-alerta-para-presenca-do-fitoplasma.html
Baixe o app (Android): https://play.google.com/store/apps/details?id=com.epagri.monitora_milho_sc&hl=pt_BR
ENDEREÇO
Av. Luiz de Camões, 2090 Conta Dinheiro, Lages / SC CEP: 88.520-000
CONTATO
Telefone: (49) 3289-9100
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Horário de atendimento: 07h às 19h
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.