O curso de Bacharelado em Agronomia mescla disciplinas técnicas e científicas com matérias como biologia, bioquímica e estatística. Mas há, também, aulas de gestão e administração. Boa parte da carga horária é dedicada a aulas práticas em laboratórios e fazendas experimentais.
Vagas: 40 vagas para ingresso no primeiro semestre e 40 vagas para ingresso no segundo semestre, nos turnos matutivo e vespertino
Duração: Mínimo: 5 anos | Máximo: 8 anos | 10 fases
Ingresso: 1º semestre (Vestibular de Verão e Sisu) e 2º semestre (Vestibular de Inverno e Sisu)
Foto: Jonas Pôrto
Mercado de trabalho
Quem se forma em agronomia pode atuar em empresas públicas e privadas. Um campo da Agronomia que está em alta é o de biocombustíveis. Essa área apresenta um bom crescimento na economia nacional, possibilitando que um agrônomo possa colaborar tanto na produção de matérias-primas, como no plantio e na lavoura de insumos utilizados produção do biocombustível.
Perfil do acadêmico
O profissional formado em agronomia deve gostar de estar em contato com os animais e com o campo. Precisa ser flexível, ter capacidade de adaptação e de lidar com números e cálculos, além de interpretar estatísticas e dados. Esse profissional deve ainda ter interesse em Zoologia, Botânica, Biologia e Química.
ENDEREÇO
Av. Luiz de Camões, 2090 Conta Dinheiro, Lages / SC CEP: 88.520-000
CONTATO
Telefone: (49) 3289-9100
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Horário de atendimento: 07h às 19h
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.