Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

12/06/2017-14h33

Mestrandos da Udesc fazem estudo em empresa sobre cultura organizacional voltada à inovação

Projeto mobiliza mestrandos da Udesc Esag. Fotos: Divulgação
Uma turma de mestrandos em Administração da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) está realizando um estudo sobre cultura organizacional voltada à inovação em uma empresa de tecnologia de Florianópolis: a Cianet, que desenvolve, industrializa e comercializa produtos e serviços para o setor de telecomunicações.

Participaram do projeto 20 alunos do Mestrado Profissional em Administração, ofertado no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag). A iniciativa integra a disciplina Análise Organizacional, ministrada pelas professoras Micheline Gaia Hoffmann e Dannyela da Cunha Lemos.

Na última semana, os acadêmicos realizaram entrevistas com cerca de trinta colaboradores da Cianet, de todas as áreas – comercial, inovação, marketing, recurso humanos, administrativo-financeiro, suporte e produção, além do grupo gestor – para coleta de dados. Os contatos tiveram início em maio, quando a turma realizou uma primeira visita técnica, e tiveram participação da mestranda Mariana Forlin, que atua na empresa.

Metodologia Farol

Segundo as professoras, o trabalho tem como base a "Metodologia Farol - identificando padrões culturais para inovação", criada por docentes do grupo de pesquisa Strategos, no contexto de um projeto desenvolvido em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi de Santa Catarina (IEL/SC), da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc).

Os acadêmicos trabalham agora na análise dos dados, para elaborar um diagnóstico, com proposições, sobre cultura organizacional voltada à inovação na empresa. Um relatório final será gerado como produto final.

Localizada no Centro Empresarial Corporate Park, no Bairro Santo Antonio de Lisboa, a Cianet desenvolve equipamentos para infraestrutura de banda larga via fibra óptica, serviços e soluções voltadas ao mercado de provedores de internet e integradores.

Sobre o mestrado

O Mestrado Profissional em Administração ofertado na Udesc Esag é direcionado ao desenvolvimento de pesquisas para a prática profissional, em empresas, órgãos públicos ou organizações sociais. Possui duas linhas de pesquisa: Gestão e Inovação em Organizações; e Gestão Pública e Coprodução.

A universidade também oferece o Mestrado Acadêmico e o Doutorado em Administração.

Leia mais:

05/05/2017 - Mestrandos em Administração da Udesc visitam empresa de tecnologia em Florianópolis

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
E-mail: comunica.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Projeto mobiliza mestrandos da Udesc Esag
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h