Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

10/05/2018-17h33

Vídeo da Udesc destaca importância dos projetos pedagógicos na graduação

Canal de Ensino da Udesc já tem cinco videoaulas para estudantes e servidores - Foto: Jonas Pôrto
A Pró-Reitoria de Ensino (Proen), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), lançou no Canal de Ensino uma nova videoaula para estudantes e servidores da instituição, destacando a importância dos projetos pedagógicos dos cursos de graduação. Assista ao vídeo.

Este é o quinto vídeo divulgado pela Proen no canal. Os demais abordam: o Projeto Pedagógico Institucional e o Plano de Desenvolvimento Institucional da Udesc, a importância da avaliação institucional na universidade e a realização do 4º Seminário Institucional Pibid/Udesc.

Com cerca de 3 minutos de duração, a videoaula sobre o Projeto Pedagógico de Curso (PPC) apresenta diversos conceitos, incluindo como esses documentos são elaborados e constituídos, seus componentes essenciais e especificações, entre outros.



Carta dos cursos

Segundo a pró-reitoria de Ensino da Udesc, Soraia da Luz Tonon, a iniciativa objetiva ressaltar, principalmente ao público discente, a importância desses projetos. "O PPC é a carta dos cursos de graduação e, em função de sua relevância, a Proen sentiu necessidade de produzir uma videoaula a respeito, resumindo seus principais itens constitutivos, com o intuito de facilitar sua divulgação e compreensão", afirma.

Uma das finalidades do vídeo é servir de suporte para professores da universidade nas suas apresentações aos estudantes. "É importante que a comunidade acadêmica se aprofunde nos PPCs dos cursos aos quais está relacionada", completa a pró-reitora.

Canal de Ensino

O Canal de Ensino da Udesc é uma plataforma de conteúdo voltada aos estudantes de graduação e servidores, que busca facilitar o acesso à informações relevantes sobre ensino.

A produção dos vídeos está vinculada ao projeto Udesc no Topo, previsto no Plano de Gestão 2016-2020, que busca de forma permanente, planejada e colaborativa a excelência da universidade, por meio de indicadores das avaliações internas e externas.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail proen.reitoria@udesc.br e pelo telefone (48) 3664-8129.

Acompanhe as novidades da Udesc pelo Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp e YouTube. Se você é estudante, acesse office.udesc.br para ativar sua conta de e-mail e ter o pacote Office 365 gratuitamente.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Canal de Ensino da Udesc já conta com cinco videoaulas voltadas aos estudantes e servidores
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h