Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

23/06/2020-14h41

Vídeo: conheça pesquisas da Udesc Esag sobre mobilidade urbana sustentável

O professor Daniel Pinheiro, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), explica em vídeo parte do trabalho de pesquisa desenvolvido no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) envolvendo políticas públicas de mobilidade urbana sustentável. Ele coordena um projeto em parceria com os professores Eduardo Jara (também da Udesc Esag) e Pietro Lanzini, da Universidade Ca’Foscari de Veneza (Itália).

O vídeo divulgado nesta segunda-feira, 22, é o quinto de uma série semanal produzida pela Direção de Pesquisa e Pós-graduação para levar informação à comunidade sobre a produção científica desenvolvida na Udesc Esag. Todos os vídeos, de poucos minutos, serão publicados nas mídias sociais da Udesc Esag e ficarão disponíveis em udesc.br/esag/pesquisa/videos.



Pinheiro coordena o projeto de pesquisa sobre o “papel do usuário na definição de políticas de mobilidade sustentável”. Os pesquisadores coletam dados por meio de um formulário on-line respondido por usuários para saber como ele escolhem como fazer seus deslocamentos na cidade. O objetivo é analisar os fatores que influenciam essa escolha.

“A escolha do usuário nem sempre é aquilo que ele quer”, observa o professor Pinheiro. “Muitas vezes é aquilo que foi definido para que ele faça ou o que as condições da cidade deixam de opção para o usuário”. Com o resultado do estudo, será possível ajudar o poder público a criar políticas de mobilidade melhores, considerando o que poderá ou não ter adesão das pessoas.

Para mais informações sobre a pesquisa, fale com o professor Daniel Pinheiro pelo e-mail daniel.pinheiro@udesc.br.

Acesse a série de vídeos em
udesc.br/esag/pesquisa/videos

Acompanhe as novidades sobre a pesquisa na Udesc Esag
no Instagram (@pesquisaepos.esag) e Facebook (/pesquisaepos.esag)

Conheça os grupos de pesquisa da Udesc Esag em
udesc.br/esag/gruposdepesquisa

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.