Novas bolsas da universidade estarão disponíveis para
implementação a partir de março - Foto: Jonas Pôrto
O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) restituiu 25 bolsas de
iniciação científica à Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) para recompor a quantidade de vagas da edição 2016/2017 do
Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic). Essas vagas e mais 50 bolsas da Udesc serão implementadas a partir de março.
Em agosto do ano passado, devido à crise econômica do País, o CNPq havia informado a impossibilidade de aportar o mesmo número de bolsas que a Udesc tinha, o que resultou em um corte no número de vagas ofertadas aos pesquisadores da universidade.
De acordo com o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Udesc, Antonio Vargas, a recomposição foi feita conforme a recomendação inicial do comitê de julgamento de cada programa institucional.
"Ficamos satisfeitos com a disponibilização de recursos necessários para a recomposição das bolsas de iniciação científica. Apesar de a contrapartida da Udesc, de dois por um, para essas novas bolsas não estar prevista no orçamento de 2017, a administração da universidade está fazendo o esforço necessário para viabilizá-las, o que significa que vamos distribuir, ao todo, mais 75 bolsas entre os centros", afirma Vargas.
Mais informações podem ser obtidas junto às direções de Pesquisa e Pós-Graduação dos centros da Udesc.
Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Celia Penteado
E-mail: celia.penteado@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8007