Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

16/04/2018-13h50

Udesc seleciona invenções de estudantes e servidores para fazer pedidos de patentes

Inscrições no edital da universidade podem ser feitas até 14 de maio, pela internet - Foto: Jonas Pôrto
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) lançou nesta segunda-feira, 16, a segunda edição do Edital do Inventor, voltada a alunos, professores e técnicos da instituição interessados em proteger suas invenções por meio da propriedade intelectual, pelo depósito de pedidos de patentes. Acesse o edital

As inscrições podem ser feitas até 14 de maio, por meio do formulário disponível na página da Coordenadoria de Projetos e Inovação (Cipi), responsável pela iniciativa.

Por meio dessa ação, a Udesc pretende selecionar invenções para a busca de anterioridade e a elaboração de patentes conforme a Lei da Propriedade Industrial (Lei Federal n° 9.279/1996).

Esses procedimentos serão feitos até setembro de 2018 por uma empresa especializada na área, contratada com recursos da universidade.

A Udesc concederá até cinco buscas de anterioridades e uma delas receberá um relatório descritivo para dar entrada no depósito do pedido de patente junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi).

O edital também quer fomentar a proteção do conhecimento científico e tecnológico gerado na Udesc por meio da propriedade intelectual; disseminar a cultura de patentes; e viabilizar novas parcerias com os setores público e privado, visando o desenvolvimento tecnológico de SC.

O primeiro Edital do Inventor da Udesc foi lançado em 2017 e recebeu 12 submissões, das quais três têm patentes em processo de depósito.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas com a Cipi pelo e-mail cipi.reitoria@udesc.br.

Acompanhe as novidades da Udesc pelo Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp e YouTube. Se você é estudante, acesse office.udesc.br para ativar sua conta de e-mail e ter o pacote Office 365 gratuitamente.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Inscrições podem ser feitas até 14 de maio, pela internet
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.