Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

07/08/2018-15h52

Udesc recepciona estudantes estrangeiros nesta quinta com show da banda Parafuso Silvestre

Grupo transita do rock alternativo à MPB - Foto: Div.

Na quinta-feira, 9, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) fará uma nova edição do Welcome Day em Florianópolis para recepcionar 45 alunos estrangeiros que estudarão na instituição catarinense a partir deste semestre. A maioria dos acadêmicos vem da Alemanha (15), França (12) e Espanha (6).

Entre as atividades, haverá uma apresentação no palco externo do Misturada Musical, projeto de extensão da Udesc, às 12h, no Hall das Artes Visuais, no Bairro Itacorubi, em Florianópolis. 

Aberto ao público, o show será da banda Parafuso Silvestre, formada principalmente por acadêmicos de Música do Centro de Artes (Ceart), e terá cerca de uma hora de duração.

O Welcome Day é uma iniciativa da Secretaria de Cooperação Interinstitucional e Internacional da Udesc (SCII). Além do show, a recepção aos acadêmicos estrangeiros prevê palestra às 13h30, no Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), e um passeio pela Costa da Lagoa.

Música para toda a comunidade

O Misturada Musical é resultado da parceria entre a Coordenadoria de Cultura da Udesc e o programa de extensão Udesc Musical, coordenado pelo professor João Titton, da Udesc Ceart.

A Parafuso Silvestre surgiu em 2013. Suas composições misturam elementos do rock alternativo, MPB e músicas eruditas que interagem com as letras em português.

A banda já lançou dois EPs, e a música "Flor" foi selecionada neste ano para ser executada na sexta edição da Orquestra de Baterias, que ocorrerá em 19 de agosto, na frente da Catedral de Florianópolis.

De acordo com o coordenador de Cultura da Udesc, Ivan Tonon, a Parafuso Silvestre é um bom exemplo da nova safra de bandas autorais catarinenses. "A universidade tem um papel muito importante, na formação, no espaço de convívio e no fomento desses artistas."




Mais informações

Mais informações sobre o show podem ser obtidas com a Coordenadoria de Cultura da Udesc pelo e-mail ccult.reitoria@udesc.br e pelo telefone (48) 3664-8141.

Acompanhe as novidades pelo Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp e YouTube. Se você é estudante, acesse office.udesc.br para ter gratuitamente sua conta de e-mail da Udesc, o Office 365 e o Windows 10 Educacional.

Serviço

O QUÊ: Misturada Musical da Udesc, com Parafuso Silvestre, na programação do Welcome Day.
QUANDO: Quinta-feira, 9, às 12h.
ONDE: Departamento de Artes Visuais, Sede do Campus I da Udesc, Avenida Madre Benvenuta, nº 2.007, Bairro Itacorubi, Florianópolis.
QUANTO: Evento gratuito e aberto ao público.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h