Projeto promove inclusão e acessibilidade por meio da arte.
Foto: Divulgação
Oportunizando a inclusão de pessoas com deficiência nos espaços culturais, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) realiza a próxima edição do Família no Museu no dia 25 de maio, sábado, das 15h às 17h. Dessa vez o encontro será no Museu de Arte de Santa Catarina (Masc), que realiza a atividade em conjunto com a Udesc.
A ação é direcionada para pessoas com deficiência e suas famílias, havendo vagas para 20 participantes. Para participar inscreva-se pelo
formulário online.
A atividade é organizada pelo Laboratório Interdisciplinar de formação de Educadores (Life), e Grupo de Pesquisa Educação, Arte e Inclusão, da Udesc. O Família no Museu é um projeto destinado às famílias que possuem pessoas com deficiência e que procuram participar de eventos artísticos e inclusivos. O objetivo principal é promover uma ação educativa às famílias, por meio de visitas a exposições de arte em museus, fundações e espaços culturais em Florianópolis.
A próxima edição fará uma visita às obras artísticas de 80 anos do pintor Rodrigo de Haro, cujas peças integram uma coleção particular que recentemente foi aberta ao público. A exposição com cerca de 100 quadros ocorre em comemoração aos 80 anos do artista, nascido em 1939 em Paris. A curadoria é de Ylmar Corrêa Neto, membro do conselho do Masc.
Serviço:
O QUÊ: Família no Museu – Exposição 80 anos de Rodrigo de Haro.
QUANDO: Dia 25 de maio, das 15h às 17h,
ONDE: Museu de Arte de Santa Catarina (Masc) - Centro Integrado de Cultura. (CIC), Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis.
QUANTO: Gratuito mediante inscrição online.
Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350