Iniciativa é do Departamento de Artes Cênicas.
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) promove nesta sexta-feira, 29, o espetáculo “Gruve-se: o corpo precisa dançar”. Com início às 19h30, a atividade será realizada no Centro de Artes, Design e Moda (Ceart). Não é necessário inscrição para participar.
No evento, que tem parceria com o grupo de teatro Rasgacena, as artistas Duda Movimenta e Emi Índigo convidam músicos e dançarinos para “construir uma cultura de rua democrática e improvisada”. O público-alvo são estudantes e pessoas da comunidade a partir de 15 anos interessadas em dança, cultura hip hop e ballroom.
Baseado em “um trabalho que parte de vivências não-acadêmicas e periféricas”, Gruve-se traz a força do Teatro Hip-Hop, conectando corpos através das culturas hip hop e ballroom, reforçando a importância da dança como depoimento de vida.
Conforme a sinopse do evento, o trabalho é permeado por influências das danças urbanas como breaking, house, hip hop freestyle, popping e voguing e influências sonoras como R&B, boom bap, jazz, vogue beat, house, funk brasileiro e funk norte-americano. A classificação indicativa é livre.
A coordenação do espetáculo é do professor Everton Lampe de Araújo, do Departamento de Artes Cênicas.
Ficha técnica: Direção e produção: Duda Movimenta e Emi Índigo. Dramaturgia: Emi Índigo. Elenco: Aisha Índigo, Brix Índigo, Duda Movimenta, Emi Índigo, Eros Índigo, Naju. Música: Ayu, DJ Glazer, Leo Saconatto, Renê Couto. Técnica de som: Núcleo de Produção Cultural. Iluminação: Lucy Pina. Figurino: Valini Barbosa. Arte do cartaz: Emi Índigo
Serviço
O quê: “Gruve-se: o corpo precisa dançar”
Quando: 29/11, às 19h30
Onde: Arena da Udesc Ceart ou, em caso de chuva, sala Dança 1 - Departamento de Artes Cênicas
Quanto: evento gratuito, sem necessidade de inscrição.
Acompanhe também o
perfil do Gruve-se no Instagram.
Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: +55 (48) 3664-8350