Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

20/06/2022-18h31

Udesc reabre restaurante no Campus I para comunidade acadêmica e público externo

Restaurante abre em dias úteis letivos - Foto: Divulg.
O restaurante da sede do Campus I da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), no Bairro Itacorubi, em Florianópolis, reabriu para atendimento à comunidade acadêmica e ao público em geral nesta segunda-feira, 20. Sob administração da nova empresa licitada, o estabelecimento atende em dias úteis letivos, de segunda a sexta-feira, das 11h às 14h.

Conforme definido pela Udesc, as refeições são gratuitas para alunos de graduação e pós-graduação contemplados pelo Programa de Auxílio Financeiro aos Estudantes em Situação de Vulnerabilidade Socioeconômica (Prafe). "Esses alunos já receberam o valor do benefício da universidade por meio de depósito bancário e devem usá-lo para ter acesso às refeições no restaurante", destaca a secretária de Assuntos Estudantis da Udesc, Taís Adada. A SAE também articula a retomada do uso dos tickets para pagamento das refeições subsidiadas pelo Prafe por estudantes do Campus I.

Demais estudantes, servidores e comunidade externa pagam R$ 11,74 por refeição. O pagamento pode ser feito com dinheiro, cartão (débito ou crédito) e PIX.

Com a reabertura do restaurante no Campus I, a Udesc finalizou a oferta diária de marmitas gratuitas aos graduandos dos cursos presenciais. O serviço funcionava de forma temporária.

Vários apoios da universidade

Por meio do Prafe, acadêmicos de graduação e pós-graduação da Udesc podem receber auxílios em diversas áreas, como alimentação, moradia, transporte e emergência, e os graduandos também podem ser contemplados com subsídios para refeições. O programa beneficia atualmente mais de 800 estudantes da universidade.

No dia 8, a Udesc anunciou que dará vagas de alimentação, moradia e transporte a todos os graduandos e pós-graduandos considerados aptos pelas regras atuais do Prafe, pela seleção mais recente, do Edital nº 03/2022.

Além disso, um grupo de trabalho formado pela Reitoria em maio, com gestores, técnicos e estudantes da universidade, vem estudando formas de ampliar benefícios de alimentação para alunos da Udesc.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Restaurante abre em dias úteis letivos
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.