Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

08/09/2016-12h09

Udesc Planalto Norte terá Mestrado Profissional em Engenharia e Gestão da Inovação a partir de 2018

Pós-graduação terá atuação voltada para solução de problemas do setor metalmecânico - Foto: Jonas Pôrto
O Centro de Educação do Planalto Norte (Ceplan), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em São Bento do Sul, oferecerá o Mestrado Profissional em Engenharia e Gestão da Inovação a partir de 2018, com 16 vagas iniciais e duração de 12 a 24 meses.

Aprovado pela Resolução nº 065/2016 do Conselho Universitário (Consuni) em 31 de agosto, o curso agora precisará ser analisado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação (MEC), para depois poder lançar o primeiro edital de vagas e começar a ter turmas.

O mestrado da Udesc Planalto Norte terá Meio Ambiente, Organizações e Sociedade como área de concentração, com as seguintes linhas de pesquisa: Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade; e Processos de Inovação e Tecnologia da Informação.

Objetivo

O curso pretende formar mestres em Engenharia e Gestão da Inovação capazes de atuar na solução de problemas relacionados aos mais amplos aspectos tecnológicas dessas duas áreas e voltados ao setor metalmecânico, que tem maior potencial de crescimento no município, de acordo com dados da Associação Empresarial de São Bento do Sul (Acisbs).

Segundo o plano do curso, o corpo docente deverá ser formado por 16 professores, dos quais 13 atuam na Udesc Planalto Norte e três em outros programas de pós-graduação da Udesc.

O mestrado utilizará os laboratórios de Informática, Automação Industrial, Conformação Mecânica, Ergonomia, Hardware, Metrologia, Química e de Redes, todos da Udesc Planalto Norte.

Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Valmor Pizzetti
E-mail: valmor.pizzetti@udesc.br
Telefone: (48) 3664-7935

* Esta matéria foi corrigida às 15h20 de 9 de setembro, devido à necessidade de alterar o ano de previsão de início do curso. A Assessoria de Comunicação da Udesc pede desculpas pela informação equivocada que foi divulgada anteriormente.
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h