instituição é representada pela professora Jurema
Iara Reis Belli, do Departamento de Química da
Udesc Joinville
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) recebeu o título de Embaixada dos Direitos Humanos ao Serviço da Humanidade, do
Observatório Internacional de Direitos Humanos (OIDH). A instituição é representada pela professora Jurema Iara Reis Belli, do Departamento de Química, do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT) da Udesc, em Joinville.
Doutora em Educação pela Universidade Aberta de Portugal, a professora Jurema é também coordenadora do Grupo de Estudos em Políticas Educacionais e Sociais (Gepes), ação de extensão da Udesc Joinville, que congrega Conselhos Tutelares e de Direito de Joinville e região, para debater questões relacionadas ao Estatuto da Criança e do Adolescente e articular e promover ações em benefício dos municípios.
“Constitui para o OIDH uma honra ter uma representação desta natureza, nessa distinta universidade. Nossa intenção é que, com este protocolo, se venha contribuir para o bem comum, em prol de toda a humanidade”, disse Luís Eduardo Afonso Andrade, presidente do OIDH.
A Udesc passa a integrar o
Quadro de Mérito do OIDH junto a um vasto número de entidades de diferentes lugares do mundo, que têm, em comum, o objetivo de contribuir para a paz no mundo e o bem comum da humanidade.
Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930