Treze tem coleção assinada por aluna da Udesc Ceart.
Imagem: divulgação.
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), por meio do Centro de Artes (Ceart), mais uma vez está presente no maior congresso de vestuário da América, o 10º Congresso Latino-americano de Moda, que em 2020 acontecerá virtualmente e simultaneamente com o 2º Encontro de Indústrias Criativas. De 20 a 23 de outubro, professores, pesquisadores, estudantes, empreendedores, profissionais, imprensa especializada, produtores de moda, fotógrafos e representantes de sindicatos, participam de discussões sobre o setor, palestras, exposições e desfiles.
A ideia do IXEL é constituir-se como um fórum de avaliação do setor têxtil, com o objetivo de fortalecer esta indústria na América Latina. A reflexão em torno do evento desse ano é sustentabilidade. “Estamos enfrentando uma nova ordem mundial? Tudo o que consideramos, hoje devemos reavaliar”, é a mensagem contida no site do evento que afirma ainda que o tema tem sido um dos pilares do IXEL. “Abordaremos esta nova relação entre o homem e a natureza, que hoje mais do que nunca deve caminhar para uma convivência sustentável”, completa-se a mensagem.
A participação do Centro de Artes, partiu da iniciativa das professoras Daniela Novelli e Monique Vandresen, que divulgaram o evento junto ao corpo docente dos departamentos de Moda e Design e selecionaram o trabalho da aluna do bacharelado em Moda, Mariana Danielski para representar a Udesc, com o fashionfilm “Treze”, no qual Mariana assina a coleção. Inspirado em música alta e pela juventude, “Treze é sobre as coisas que você ainda se lembra sobre a noite passada. É sobre essas noites que nunca mais voltam, mas que estão lá todos os finais de semana”, conforme é apresentado. A direção é de Livia Aprá e o filme é estrelado por Bibiana Guerreiro.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.