Evento foi realizado em Chapecó - Fotos: Divulgação
O
Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realizou um encontro com os técnicos da unidade em 26 e 27 de outubro, no Prédio da Enfermagem, em Chapecó, para debater temas como melhorar relacionamento, capacitação, integração e trabalho em equipe.
Promovida dentro da
Semana do Servidor Udesc, o encontro teve 40 participantes, entre técnicos e estagiários, e foi aberto com palestra sobre o tema "Servidor público: o preconceito, a realidade e sua missão", com o professor e advogado Diego Parisotto Batista.
O palestrante falou sobre o servidor público no âmbito geral da administração pública, desafios e perspectivas, além de abordar a missão do servidor, que é a de servir "com zelo e dedicação indistintamente à sociedade".
Também houve três minicursos: "Ética no serviço público sobre valores e comportamentos"; "Inteligência emocional aplicada na gestão e liderança", que abordou a inteligência emocional e o trabalho em equipe, com ênfase sobre a importância de um líder eficaz; e "Excelência no atendimento ao cliente no serviço público", com temas sobre bom atendimento, linguagem corporal e comunicação.
Investimentos em pessoas
A diretora de Administração da Udesc Oeste, Marilha dos Santos, que organizou a sexta edição do encontro, disse que procurou trazer instrutores com destaque nas suas áreas de atuação para trabalhar temas necessários ao aprimoramento na relação entre servidores e também com o público e lembrá-los do compromisso que assumiram quando escolheram a Udesc para trabalhar.
Segundo ela, para alcançar resultados eficientes, "não basta apenas gerenciar os atos e processos administrativos. Há também a necessidade de investir em equipes de trabalho, orientando, motivando e valorizando os servidores. Essas ações transformam pessoas em talentos com competência e autonomia para o desenvolvimento de suas tarefas".
Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010