Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

03/10/2017-19h31

Udesc lança marca e novo Portal do Egresso para reforçar vínculo com ex-alunos

Portal traz conteúdo exclusivo - Imagem: Divulgação
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) passou a contar desde a última semana com o novo Portal do Egresso, um espaço online exclusivo para estreitar os laços com os ex-alunos da instituição.

Além do site, foi lançada a marca Alumni Udesc, que traduz as ações para reforçar a aproximação com esse público.

Tanto o portal como a marca foram apresentados oficialmente na última quinta-feira, 29, no Dia do Egresso da Udesc, que ocorreu em Florianópolis.

Outro destaque da programação do evento foi a palestra com a ex-aluna Simone Keller Füchter, que levou seu projeto sobre realidade aumentada à Nasa, além da apresentação da Orquetra Acadêmica da Udesc. 

Também foram entregues homenagens a 12 egressos da universidade (um de cada centro), que receberam troféus dos diretores-gerais. Confira o nome dos egressos homenageados:

  1. Julia Rosseto Marchetti - Enfermagem (Udesc Oeste)
  2. Tatiana Ramos de Amorim Cabral - Pedagogia (Udesc Faed)
  3. Sebastião Iberes Lopes Melo - Educação Física (Udesc Cefid)
  4. Fernando Boeger Tezza - Engenharia de Petróleo (Udesc Balneário Camboriú)
  5. Carlos Asp - Educação Artística (Udesc Ceart)
  6. Antonio Getulio Westrup - Ciências da Administração (Udesc Esag)
  7. Graselene Lindner - Ciências Contábeis (Udesc Ibirama)
  8. Joachim Gerecht - Medicina Veterinária (Udesc Lages)
  9. Michele Santos Maciel - Arquitetura e Urbanismo (Udesc Laguna)
  10. Iolanda Helena Bier Seitenfus - Pedagogia a Distância (Udesc Cead)
  11. Harry Schmelzer Junior - Engenharia Elétrica (Udesc Joinville)
  12. Luizinho Evangelista - Sistemas de Informação (Udesc Planalto Norte)
Valores importantes

A marca Alumni foi elaborada pelo Laboratório de Design (LabDesign), em parceria com a Secretaria de Comunicação (Secom), da Udesc, após um trabalho de pesquisa que identificou os valores a serem incorporados, como vínculo, orgulho e crescimento.

Já a página na internet possibilita que os egressos se cadastrem para receber notícias sobre cursos de graduação, pós-graduação, capacitações e eventos, com o objetivo de trazê-los de volta à universidade.

A ideia é criar um canal de comunicação direto com os egressos para informar o que está acontecendo na Udesc, como eventos, ações e pesquisas, e poder contar com o auxílio desse público no desenvolvimento da universidade por meio de ferramentas como questionários online. Será possível também o acesso a uma plataforma de oportunidades de emprego.

Política institucional

As comemorações em torno do Dia do Egresso estão previstas na Política Institucional de Egressos, em elaboração dentro do projeto Egresso Volta para Casa, do Plano de Gestão 2016-2020, liderado pelo reitor da Udesc, Marcus Tomasi, e pelo vice-reitor, Leandro Zvirtes. No ano passado, foi formada uma comissão com técnicos e pró-reitores de diversas áreas para trabalhar na construção dessa política.

O documento, que ainda está em desenvolvimento, e será submetido aos conselhos superiores da Udesc, consiste em ações como programa de acompanhamento do egresso, implantação de mecanismos para conhecer o perfil profissional dos alumni, criação de canal de comunicação permanente e organização de eventos. O objetivo é manter o relacionamento e cultivar o vínculo com os egressos.

A elaboração da política surgiu também a partir da demanda apontada pela comissão do Conselho Estadual de Educação (CEE/SC) na última avaliação institucional externa da Udesc, realizada em 2016, e de orientações da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (Conaes), do Ministério da Educação (MEC).

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
  • Imagem 5
  • Imagem 6
  • Imagem 7
  • Imagem 8
  • Imagem 9
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h