Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

09/10/2017-15h11

Udesc Lages receberá evento para apresentar Sinapse da Inovação e fomentar ideias inovadoras

Empreendedorismo e ideias inovadoras estarão em pauta no Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, nesta terça-feira, 10, durante a apresentação do programa Sinapse da Inovação. O evento acontecerá no Anfiteatro Verde, no prédio da Engenharia Ambiental e Sanitária, a partir das 14h.

A 6ª edição do programa está com inscrições abertas e selecionará até 100 projetos, contemplando cada um com: R$ 60 mil em subvenção da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc); até R$ 42 mil em bolsas de auxílio; e capacitações e suporte, durante seis meses, para alavancar a empresa.

O encontro é aberto para a comunidade acadêmica e comunidade externa e tem o objetivo de fomentar o empreendedorismo. A intenção é transformar ideias inovadoras, geradas por estudantes, professores, pesquisadores e profissionais, em negócios de sucesso.

O evento contará com a presença de um dos mentores estratégicos do programa, Antônio Rogério de Souza, da Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (Certi), e apresentará casos de sucesso de empresas aprovadas na região.

Sobre o programa

Criado em 2008 pela Fundação Certi, o Sinapse da Inovação já criou 400 startups inovadoras e gerou mais de 1,5 mil empregos diretos em Santa Catarina. Promovido pelo Governo do Estado por meio da Fapesc, o programa possui o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Inscrições de projetos

Os interessados poderão se inscrever, até 2 de novembro, pela internet. Na etapa de inscrição, são apresentadas as ideias de negócio e a equipe de trabalho. Até 300 propostas passam para a segunda fase, quando os selecionados devem elaborar um projeto de empreendimento.

Na terceira fase, é feito o desenvolvimento de um projeto de fomento, com apresentação detalhada do orçamento e do planejamento de execução do projeto. A partir desse processo, são definidos os 100 finalistas, que serão contemplados com subvenção em dinheiro e capacitação.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
Jornalista Tatiane Rosa Machado da Silva
E-mail: tatiane.silva@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h