Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

19/07/2016-15h09

Udesc Lages recebe visita de egressos de Medicina Veterinária após 35 anos de formados

Egressos homenagearam ex-professores e ex-diretor - Foto: Mirella Guedes/Ascom Udesc

O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages recebeu na última sexta-feira, 15, a visita de ex-acadêmicos de Medicina Veterinária, da turma Professora Ingelore Shäfer, formados em 1981.

Os egressos entregaram duas placas, uma em homenagem ao diretor-geral e aos professores da instituição na época, e outra que registra o encontro de 35 anos de formatura e será fixada junto ao quadro da turma, na galeria de formados, no prédio da Medicina Veterinária. Quando a turma ingressou no curso, a Udesc Lages era chamada de Escola Superior de Medicina Veterinária (Esmeve).

Os ex-alunos foram recebidos pela diretora de Ensino, Mere Saito, e pelo diretor-geral do centro, João Fert Neto, que agradeceu a homenagem e a presença dos egressos. "É uma satisfação recebê-los e já aguardamos a próxima visita", diz Fert.

O encontro foi organizada pelo egresso e ex-professor da Udesc Lages, Douglas Emygdio de Faria, que prestou serviço à universidade de 1988 até 1995. "A universidade é um marco na construção da vida de cada ex-aluno e é uma satisfação visitar o campus novamente. Nós contribuímos para construção do curso e mantivemos, por todos esses anos, carinho pela Udesc e pelos profissionais que aqui são formados".

Entre os ex-alunos, estava Antônio Carlos Heinzen, o primeiro dos 12 médicos veterinários existentes na família. "Minha formação nesta instituição fez diferença no meu ciclo familiar e, após tantos anos no ambiente de trabalho, podemos notar que o médico veterinário formado na Udesc Lages mantém um diferencial".

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h