Painel trouxe reflexões sobre permanência do jovem no
campo - Foto: Dionathan Sousa/Ascom Udesc Lages
Foto: Dionathan Sousa/ Ascom Udesc Lages
O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, realizou o 1° Seminário Catarinense de Desenvolvimento Sustentável no Campo na última quarta-feira, 31, no Anfiteatro Caverna.
Para o início das atividades, foi realizada uma mesa com os professores Zilma Isabel Peixer, Cleber José Bosetti e Eduardo Marques Martins, que trouxeram reflexões sobre a permanência do jovem no campo e as perspectivas da agricultura familiar.
Um dos organizadores do seminário, o estudante de Agronomia Gabriel Teles de Souza, disse que o objetivo do evento foi promover o debate sobre sustentabilidade, cooperativismo e desenvolvimento de práticas agrícolas agroecológicas.
"Nesse seminário, pudemos debater sobre o jovem no campo e avaliar os mecanismos de extensão rural e universitária voltadas à sustentabilidade agropecuária no Estado, além de conhecer as iniciativas que visam promover o agronegócio de maneira economicamente viável, socialmente justa e ambientalmente limpo", afirmou.
Além dos painéis, o evento contou também com exposição de 22 trabalhos científicos, com os seguintes temas: "Práticas Agrícolas Sustentáveis", "Extensão Rural", "Cooperativismo" e "Permanência do Jovem no Campo".
Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130