Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

18/04/2017-13h39

Udesc Joinville realiza primeira seletiva para Maratona de Programação

Treinos serão realizados às sextas-feiras, das 14h às 18h, na sala F-307 - Foto: Jonas Pôrto
O Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, realiza em 13 de maio, a primeira seletiva para a 22ª Maratona de Programação. O evento será às 14h, no Bloco F. Os interessados devem se inscrever no site. Os treinos serão realizados às sextas-feiras, das 14h às 18h, na sala F-307.

A Udesc é uma das universidades do Brasil que desenvolve concursos locais para escolher os melhores times para participar da Maratona de Programação. Serão feitas duas seletivas, e os times selecionados representarão a faculdade na etapa nacional, que acontece em setembro. Depois, as equipes vencedoras competem na etapa Sul-Americana e os selecionados participam das finais mundiais do evento.

A maratona é destinada a alunos de cursos de graduação e início de pós-graduação na área de Computação e afins (Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Sistemas de Informação, Matemática, entre outros).

A competição promove criatividade, capacidade de trabalho em equipe, busca de novas soluções de software e habilidades de resolver problemas sob pressão aos estudantes.

A participação dos alunos no projeto é valorizada pelos professores do Departamento de Ciência da Computação (DCC) e no currículo dos estudantes, já que a maratona é conhecida internacionalmente.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h