Centésima defesa foi realizada pelo acadêmico
Heric Dênis Farias - Foto: Pablo Leonardo Martins
Uma cerimônia na última sexta-feira, 25, marcou a centésima defesa de dissertação em Engenharia Elétrica no
Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, que foi realizada pelo acadêmico Heric Dênis Farias, com a pesquisa "Modelagem da impedância de suspensões de células biológicas na eletropermeabilização".
O pró-reitor de Planejamento da Udesc, Gerson Volney Lagemann, representou o reitor, Antonio Heronaldo de Sousa, e destacou a participação dos primeiros professores do curso. "Não dá para deixar de lembrar os que começaram, pessoas que garantiram que pudéssemos estar aqui hoje, verdadeiros guerreiros."
O coordenador do
Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica da Udesc Joinville, Alessandro Luiz Batschauer, relembrou a história do curso e falou da sua importância na formação dos profissionais da área. "O País precisa desse desenvolvimento tecnológico, e os alunos de pós-graduação serão os expoentes nas empresas, que serão responsáveis por esse desenvolvimento".
O diretor de Pesquisa e Pós-Graduação do centro, Luiz Coelho, que acompanhou o mestrado desde o início, destacou os avanços e as conquistas do curso. "Temos patentes e empresas que foram criadas aqui, temos colegas que estão nas melhores empresas do mundo. Que nossos egressos tenham, cada vez mais, melhores colocações."
Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 4009-7930