Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

02/03/2018-14h15

Udesc Joinville apoia criação de parque de inovação e tecnologia

Desafio será desenvolver projeto para ocupação de 70.000 m2  Foto: Reprodução
Foi lançado na última quarta-feira, 28, em Joinville, o Ágora Tech Park, iniciativa conjunta do Perini Business Park e do Join.Valle. O Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, esteve representada pelo diretor-geral, José Fernando Fragalli, e pela coordenadora do Núcleo de Inovação Tecnológica (Nitec), Francine Kasulke.

A inauguração do primeiro prédio do Ágora Tech Park está prevista para 28 de março de 2019. O Ágora Tech Park poderá sediar diversos tipos de empreendimentos: incubadoras, startups, aceleradoras, empresas de tecnologia, coworkings, laboratórios, centros de pesquisa, falabs, extensões de ensino e pesquisa, softhouses, hardware buildings e qualquer outra atividade relacionada à tecnologia e inovação.

Um concurso nacional de arquitetura vai definir a proposta urbanística para o desenvolvimento do projeto de implantação e projeto arquitetônico do primeiro edifício do Parque Tecnológico de Joinville. O primeiro colocado no concurso receberá R$ 70 mil como prêmio e R$ 330 mil em contrato para a execução dos projetos executivos. Mais informações podem ser obtidas na página do Ágora Tech Park.

“Com certeza teremos o fortalecimento da relação universidade e empresa, e a Udesc deverá participar deste ecossistema. Os professores e alunos da Udesc estão convidados a participar do Hackathon que ocorrerá no próximo dia 7 de março para definir, de forma colaborativa, as características que não podem faltar no Ágora”, disse Francine.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h